ATENÇÃO!!!!!

isto é um site para esclarecimento de dúvidas, meu trabalho é somente para consultas, duvidas tirarem comigo, eu não vou fazer trabalho de ninguém, pois esta não é minha função.

quarta-feira, 28 de maio de 2008

Ártemis - deusa da lua e da caça

Ártemis é filha de Zeus com a ninfa Leto, ela é irmã gemea de Apolo o deus do sol, Ártemis é a deusa da caça e da lua, é a mais pura entre as deusas, Ártemis fez um voto de virgindade do qual ela nunca quebrou.
Leto sofreu muito, pois quando seus gemeos estavam prestes a nascer Hera a proibiu de ter os filhos em terra firme, mas Leto acabou encontrando uma ilha flutuante onde teve seus filhos Ártemis nasceu primeiro assim ajudando a mãe no parto do irmão.
Ártemis recebeu um arco e flechas de prata e uma lira também de prata de seu pai Zeus, seu irmão Apolo recebeu os mesmos presentes só que estes eram feitos de ouro, Ártemis recebeu o título de rainha dos bosques, tendo como corte as ninfas que habitavam os bosques.
Ártemis tem várias histórias bem bacanas, mas a que eu mais gosto é a de Acteon, Acteon é o melhor caçador de todos treinado pelo poderoso centauro Quiron, ele caçava por diversão, mas fazia parte de sua diversão ver os animais morrer, ele exterminou vários animais raros, um dia Acteon andava pelo bosque e se deparou com a deusa Ártemis tomando banho num lago, ela ao percebe-lo ficou tão irritada que jogou a água em que se banhava e jogou nele, transformando Acteon num cervo branco, este foi caçado sem piedade pelos seus companheiros de caça e seus cães, acabou sendo capturado e morto.

16 comentários:

Anônimo disse...

primeiro nvmnt dã!

Unknown disse...

adorei seu blog, super interessante,e bem escrito

Anônimo disse...

esta bem mas devia estar mais completo

Anônimo disse...

isso foi coopiado da wikipedia!

Anônimo disse...

mais pelo menos ele resumiu!

Anônimo disse...

MUITO BOM,ESSE SITE ME AJUDOU MUITO NA PESQUISA ESCOLAR!!!!

Anônimo disse...

Este site ajudou-me muito na minha pesquisa muito bom

Anônimo disse...

Muito bom, e bem fácil de compreender.

Anônimo disse...

Bobinha, acha mesmo que ninguém vai usar seu blog para pesquisa de trabalho? ficou louca!

Anônimo disse...

verdade... como essa diminuta criatura acha que ninguém vai usar o blog pra pesquisas de trabalho? isso já é um pouco de burrice ¬¬'

Anônimo disse...

Né?! e pro pessoal não achar que eu estou louca é só ler o primeiro parágrafo antes da foto da estátua. aff

Anônimo disse...

"Isto é um site para ESCLARECIMENTO DE DÚVIDAS, meu trabalho é somente para consultas, duvidas tirarem comigo, eu NÃO VOU FAZER TRABALHO de ninguém, pois esta não é minha função."

Bobinha a criatura que não prestou atenção nisso, o blog está aqui para AJUDAR nas pesquisas de trabalho, quem fez o blog não tem a intenção de dar tudo mastigado a quem pesquisa.

Anônimo disse...

ameii,me ajudou mt!

marcela disse...

AMEI VC É UMA BELA ESCRITORA,ABRAÇOS

Anônimo disse...

Na peça que vou fazer no colégio eu vou fazer o papel dela. Adorei a história muito bom. Ta de parabéns.

Anônimo disse...

me ajudou na pesquisa escolar obrigada