ATENÇÃO!!!!!

isto é um site para esclarecimento de dúvidas, meu trabalho é somente para consultas, duvidas tirarem comigo, eu não vou fazer trabalho de ninguém, pois esta não é minha função.

quarta-feira, 21 de maio de 2008

Signos Egípcios

Olá hoje estou postando sobre os signos egípcios, pra quem gostaria de saber seu signo e tal está aqui.
Anúbis - deus da morte (16 de dezembro a 15 de janeiro);
Bastet - deusa do prazer e da dança (16 de janeiro a 15 de fevereiro);
Taueret - deusa do nascimento e da fertilidade (16 de fevereiro a 15 de março);
Sekhmet - deusa da guerra e da luta (16 de março a 15 de abril);
Ptah - deus das artes e dos artistas (16 de abril a 15 de maio);
Toth - deus do conhecimento oculto e da escrita (16 de maio a 15 de junho);
Ísis - deusa da magia (16 de junho a 15 de julho);
- deus do sol (16 de julho a 15 de agosto);
Neit - deusa da caça (16 de agosto a 15 de setembro);
Maat - deusa da justiça (16 de setembro a 15 de outubro);
Osíris - deus da fertilidade e do mundo inferior (16 de outubro a 15 de novembro);
Hathor - deusa do amor e do prazer (16 de novembro a 15 de dezembro).
Os Egípcios davam os signos pelo nome desses doze deuses, pois acreditavam que cada um desses deuses controlavam algumas partes do ano, assim influenciando os nascidos nessa época.

1 comentários:

Nitty disse...

Seu blog me ajudou muito no meu trabalho de história! Sério, eu não achava nada no google, e o seu blog me serviu! Parabéns! eu tinha que fazer um trabalho sobre o deus Rá, e não conseguia achar do meu nível! Obrigada! Você deve dar duro para fazer esse blog, mas todos os seus esforços valem a pena pa-ra-béns! Pode seguir meu blog? é:blognovidaddesmh.blogspot.com obrigada! Beijos!