ATENÇÃO!!!!!

isto é um site para esclarecimento de dúvidas, meu trabalho é somente para consultas, duvidas tirarem comigo, eu não vou fazer trabalho de ninguém, pois esta não é minha função.

sexta-feira, 9 de maio de 2008

Aegir - deus das criaturas marinhas

Aegir é deus do mar, não é bem um deus que controla o mar, pois o mar já é regido por outro deus chamado Njord, então Aegir é o deus que controla as criaturas marinhas e os Jotuns (gigantes) marinhos chamados de Fjortun, ele é considerado como um Vanir (deus menor).
Aegir se casou com a deusa Ran e com ela teve nove filhas as chamadas donzelas das ondas, elas costumavam vestir mantos e véus brancos, Aegir tinha dois servidores fiéis chamados de Eldir e Fimafeng, Fimafeng foi morto por Loki num jantar que Aegir fez no mundo submarino dele, onde ele havia convidado todos os deuses.
Os marinheiros temiam muito e o veneravam mais ainda, pois acreditavam que ele podia arrastar alguns barcos com tudo que havia dentro para o seu mundo submarino, por isso os marinheiros faziam sacrificios matando os prisioneiros, antes de navegar.
Aegir era conhecido, por ser muito generoso, alguns diziam que Aegir não era um Vanir, nem um Aesir, nem um deus, ele era um gigante amistoso, assim como sua esposa e filhas, Aegir era quem produzia o hidromel para os deuses.

4 comentários:

Green Womyn disse...

Estou pesquisando sobre Aegir, adorei seu post!

Unknown disse...

ouw cara da onde vc tirou isso??

Dedeco disse...

Gu, receio ter que lhe dizer que eu nem me lembro mais

eu estudo sobre certa personalidade mítica e se achar qualquer outra desconhecido por mim eu pesquiso e assim vai criando uma cadeia sem fim.
E quando vou postar eu ponho os meus conhecimentos, mais pesquisas feitas em alguns livros que eu tenho aqui em casa. ;P

Unknown disse...

Eu sentei na casca e abraçei o dinoooo