ATENÇÃO!!!!!

isto é um site para esclarecimento de dúvidas, meu trabalho é somente para consultas, duvidas tirarem comigo, eu não vou fazer trabalho de ninguém, pois esta não é minha função.

sábado, 10 de maio de 2008

Toth - deus da sabedoria

Toth é deus da sabedoria, é secretário e arquivista dos deuses, assim como Ísis, é uma dinvidade lunar, sendo um deus da lua lhe cabe dons como a sabedoria, a escrita, a magia, a aprendizagem, a medição do tempo, a ciência e vários outros dons, Toth é considerado a voz a língua, os pensamentos, a palavra e o poder de .
Toth não tinha mãe, afinal os egipcios, quando falavam dele diziam que ele não era nascido de uma mulher, pouco se sabe sobre a familia de Toth, o que se pode dizer de sua familia é que ele tinha uma filha chamada Seshat, e alguns diziam que era seu pai, mas não se tem muita certeza.
O bico curvo de Toth era dito com um símbolo da lua, sua face era de um passaro chamado Íbis, que era seu animal sagrado.
De acordo com o livro dos mortos Toth era dito como o advogado da humanidade, ele pesava o coração dos mortos, enquanto Anubis pesava a alma, em um dos pratos ficava a pena que simbolizava a verdade e no outro prato ficava a Ab que seria o coração do morto, Toth tinha que examinar a dignidade do morto.
Dizem que Toth participou de três lutas épicas a de contra Apep, a de Osíris contra Seth e a de Hórus contra Seth.

5 comentários:

Unknown disse...

olaaaaa...meu nome é Thomas Toth.
e sou professor de artes, como posso fazer para enviar uns desenhos do deus Toth para vcs terem mais subsídios!?
atenciosamente...
Thomas Toth

Anônimo disse...

aqui se vc fazer como esse e colocar com essa falta de educação que não e para trabalho faz um favor para todos nao crie um site

Unknown disse...

usei a sua postagem do Toth no meu blog e coloquei a referência de seu blog! :D

Unknown disse...

Galera a maioria das informações que estão escrita, é mentira toth(ningishzidda) ajudou seu pai ( Enki) n'a criação da humanidade. principal manipulador da genética dos anunnakins, para a criação da humanidade o desenvolvedor do DNA humano

Unknown disse...

Gostaria de uma imagem do Deus Roth com o planeta na mão