ATENÇÃO!!!!!

isto é um site para esclarecimento de dúvidas, meu trabalho é somente para consultas, duvidas tirarem comigo, eu não vou fazer trabalho de ninguém, pois esta não é minha função.

sábado, 10 de maio de 2008

Hércules da Disney comparação com a mitologia parte 2

Olá, a última vez nós haviamos parado no treinador do Hércules, agora eu vou falar mais um pouquinho.
No desenho Hércules tem um cavalo voador criado das nuvens chamado Pegasus, na verdade Pegasus era cavalo de outro herói chamado Belerofonte, e Pegasus surgiu do sangue da Medusa, no ínicio do filme que se passa no Olimpo, se percebe um deus se beijando no espelho o nome dele é Narciso, e ele não é um deus, é um mortal que morreu afogado.
Também tem a hora em que Hércules é pego numa armadilha e surge a Hidra, na verdade foi Hércules quem fez uma armadilha para Hidra, pois era um de seus doze trabalhos, há uma hora em que Hércules luta contra os titãs, na verdade el nunca lutou contra os titãs, os titãs estavam bem certinhos, sendo representados pelos elementos, menos um, que era um cíclope e foi dito como titã.
Zeus e Ades são bons amigos e irmãos não existi nenhuma história de que eles brigaram.
No desenho Hércules vai para o Olimpo e se torna um deus ao salvar a vida de uma mortal, mas na verdade ele foi para o Olimpo e se tornou um deus ao morrer.
Este foi o fim, este filme apesar de ser infantil é um filme muito bom e eu recomendo, privavelmente a Disney deve ter feito algumas modificações, para ficar mais agradavel para as crianças e mais engraçado também.

3 comentários:

Anônimo disse...

Ah, sim. E Hércules não era filho de Hera e Zeus, e sim fruto de uma infidelidade de Zeus, que traiu sua esposa com a mortal Alcmena. Zeus a enganou, fazendo-se passar por Anfitrião (marido de Alcmena), e ela então concebeu Hércules.

Aliás, Hércules foi perseguido por Hera durante toda sua vida, tendo sido enfeitiçado e, assim, matado seus filhos com sua esposa Meg (e, em algumas versões, matado-a também), o que fez com que ele fosse obrigado a fazer os 12 trabalhos para cumprir sua pena. Os trabalhos foram escolhidos pelo rei Euristeu (protegido de Hera, e com ajuda da deus) com o objetivo de eliminar Hércules, mas ele cumpriu todos.

Dedeco disse...

Querido Leitor isso é explicado na parte 1

os 12 trabalhos como não são ditos no filme eu não comentei, mas a mais disso na postagem sobre hércules.

Muito obrigado por completar

Unknown disse...

Ades não seria com 'H'????