ATENÇÃO!!!!!

isto é um site para esclarecimento de dúvidas, meu trabalho é somente para consultas, duvidas tirarem comigo, eu não vou fazer trabalho de ninguém, pois esta não é minha função.

sexta-feira, 30 de maio de 2008

Sekhmet - deusa da guerra e das doenças

Sekhmet é deusa da guerra, já foi muito temida no Egito antigo por ser um símbolo da punição de , ela já foi casada com o deus Ptah, mas acabaram se separando e Ptah se casou novamente com a filha de e Sekhmet : Bastet.
Sekhmet também é deusa das doenças, mas revela aos médicos as curas que ela mesma causou sendo assim uma deusa da cura também.
Sekhmet é muito confundida com sua filha Bastet, mas também as duas já tiveram o mesmo marido, ambas são ditas como mães de Nefertum, as duas são deusas felinas que tem poder sobre o sol.
Sekhmet era uma seguidora muito fiel de , ela seguia todas suas ordens cegamente assim como outra seguidora fiel de : a deusa Hathor, o curioso disso é que é dito que a deusa Hathor ao absorver a energia de o abraçando, Hathor toma a forma de uma leoa e desce a terra para destruir a humanidade, assim se assemelhando muito a Sekhmet, pois Sekhmet quase exterminou toda raça humana por uma ordem de .

3 comentários:

Anônimo disse...

primeiro LOL

Anônimo disse...

vou fazer um trabalho sobre ela e esse site me ajudou muito

Seren Gwawr disse...

Olá, tudo bem com você?
Adorei o post, acho essa Deusa muito bacana!
Tempos atrás fiz um post sobre essa deusa e gostaria muito que você pudesse dar uma olhada me dizer o que achou. ;)
https://dezmilnomes.wordpress.com/2011/05/13/sekhmet/
Beijos!