ATENÇÃO!!!!!

isto é um site para esclarecimento de dúvidas, meu trabalho é somente para consultas, duvidas tirarem comigo, eu não vou fazer trabalho de ninguém, pois esta não é minha função.

sábado, 3 de maio de 2008

Satis - deusa das plantações, mãe de Anuket

Satis é a deusa das plantações, as vezes considerada deusa da guerra e das caçadas, é mãe de Anuket, com sua filha e Khnum, forma a tríade de Elefantina.
Satis é dita como guardiã do Egito, em Nubia ela mata os inimigos do faraó com suas flechas mágicas.
Uma das formas de descrever a deusa Satis, como deusa da fertilidade, é a imundação do nilo (causado por ela), e Satis oferecendo jarros de água purificada.
Assim como sua filha ela é representa por uma gazela, ou um atílope, mas normalmente é representada por uma mulher com chifres de antílope, com uma coroa Egípcia.
Satis é uma das deusas responsaveis pela inundação do nilo, o cetro de talo de Lótus é considerado uma benção de Satis.

2 comentários:

Ray disse...

Ótimo texto, me ajudou bastante =]

Alessandra disse...

Adorei parabens 👏👏👍🙏