ATENÇÃO!!!!!

isto é um site para esclarecimento de dúvidas, meu trabalho é somente para consultas, duvidas tirarem comigo, eu não vou fazer trabalho de ninguém, pois esta não é minha função.

quinta-feira, 29 de maio de 2008

Skadi - deusa das monstanhas

Skadi é uma giganta do gelo filha do gigante Tiazi, é mãe de Freyr e Freya.
Quando seu pai Tiazi foi morto por uma das brincadeiras de Loki, Skadi ficou tão irritada que foi reclamar com os Aesir que eram incapazes de bater numa mulher, mas Skadi não sabia que seu pai havia sido morto por Loki ao seqüestrá-lo e falar que só iria liberta-lo em troca da mão da deusa Idun em casamento, mas Loki se soltou e o matou numa brincadeira.
Voltando ao assunto dos Aesir, Skadi foi reclamar com os Aesir pelo assassinato de seu pai, os Aesir tentaram recompesa-la lhe oferecendo um deus para ela se casar, quando ia escolher ela olhou somente pelos pés, pois o resto estava tapado, ela escolheu o que havia os pés mais bontios pensando ser Balder, mas ao olhar era Njord, os dois se casaram e desse casamento tiveram dois filhos: Freyr e Freya.
O casamento de Skadi não deu muito certo, por isso se divorciou e mais tarde se casou com o deus Uller filho de Sif com Thor.

2 comentários:

Anônimo disse...

primeiro, putz q gostosa Njord tv srt hein?

Vanessa Benites disse...

este texto está meio confuso, afinal, quem sequestrou loki e foi morto por ele?