ATENÇÃO!!!!!

isto é um site para esclarecimento de dúvidas, meu trabalho é somente para consultas, duvidas tirarem comigo, eu não vou fazer trabalho de ninguém, pois esta não é minha função.

quarta-feira, 7 de maio de 2008

Hércules da Disney comparação com a mitologia parte 1

Como prometido eu vou mostrar as diferenças do Hércules que fez sucesso como filme da Disney e o verdadeiro Hércules da mitologia grega.
De acordo com o filme Hércules nasce no Olimpo como filho de Zeus e Hera, sendo que Hércules é um deus desde bebe, aí esta a nossa primeira comparação, na verdade Hércules é filho de Alcmena (uma mortal) com Zeus, ele desde pequeno era mortal, só tinha a força de um deus, de acordo com a história da Disney, Hércules só tinha aquela força por que ele não havia bebido toda poção para transforma-lo em mortal que Agonia e Pânico haviam dado por ordem de Hades, Agonia e Pânico na verdade eram filhos de
Hades, não servos e Hades não queria matar Hércules, na verdade poucas vezes Hades é dito na verdadeira história de Hércules, na verdade quem queria matar Hércules era Hera, que quando Hércules nasceu mandou cobras para mata-lo, Hércules, matou as cobras as esguelando, no desenho Agonia e Pânico tinham virado as cobras coisa que esta errada.
No desenho Hércules é treinado por uma sátiro chamado Filoctedes, na mitologia grega Hércules é treinado por um centauro chamado Quiron, e Filoctedes não é um sátiro, na verdade ele é um rapaz que recebe do própio Hércules seu arco e flechas

Eu continuo a escrever na próxima vez da mitologia grega...

9 comentários:

Anônimo disse...

gostei muito da comparação do filme de hécules com a mitologia grega real,essa informação do seu blog me ajudou a fazer o dever de história que era exatamente encontrar as diferenças entre o filme de hercules e a mitologia!muito obrigada!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
gabi bh

Unknown disse...

Gostei tbm mas "Ades" é com H não com A

Anônimo disse...

Achei muito legal, li percy jackson e para entender melhor li um livro de mitologia só que esqueci tudo vc me ajudou bastante

Dedeco disse...

Muito obrigado Starscream corrigirei agora meu erro, perdão não ter notado antes.

Anônimo disse...

sãO APENAS LENDA,MAS SÃO MUITO ENGRAÇADAS

safe disse...

gosti

Anônimo disse...

Amigo, Hades é com "H" sim ��

Unknown disse...

Gosto

Unknown disse...

Phobos e Deimos são filhos de Ares, não de Hades.