ATENÇÃO!!!!!

isto é um site para esclarecimento de dúvidas, meu trabalho é somente para consultas, duvidas tirarem comigo, eu não vou fazer trabalho de ninguém, pois esta não é minha função.

sábado, 31 de maio de 2008

Hermes - mensageiro dos deuses

Hermes é filho de Zeus com a ninfa Maia, ele é o único filho bastardo de Zeus que era que Hera não odeia, muito pelo contrário ela o admirava devido ao seu grande intelecto, desde bebê Hermes já mostrava um grande intelecto, sendo que ao nascer largou as fraldas e roubou o gado de seu irmão Apolo escondendo numa caverna e depois voltou para seu berço como se nada tivesse acontecido, mas depois de muito tempo Apolo descobriu e levou Hermes até Zeus e o obrigou a devolver o gado, mas Apolo decidiu dar o gado a Hermes e também um caduceu (cetro visto na imagem) em troca da lira que Hermes fez com as tripas do gado.
Hermes é deus do comércio e pelo que ele fez a seu irmão também ficou conhecido como deus dos ladrões, para evitar o roubo no comércio ele inventou a balança, mas ele ficou mais conhecido como o mensageiro dos deuses, ele entregava as mensagens dos deuses por ser muito rápido, mas ele não entregava só mensagens ele também entregava as almas do mortos ao rio Estige, assim como seu pai Hermes teve vários amores sendo que teve muitos filhos.

2 comentários:

Anônimo disse...

primeiro dinv

Nitty disse...

segue meu blog? blognovidadesmh.blogspot.com
bjssssss obrigada!