ATENÇÃO!!!!!

isto é um site para esclarecimento de dúvidas, meu trabalho é somente para consultas, duvidas tirarem comigo, eu não vou fazer trabalho de ninguém, pois esta não é minha função.

domingo, 4 de maio de 2008

Deméter - deusa das estações do ano

Deméter é filha de Cronos com Réia, irmã de Zeus, Hades, Poseidon, Hera e Héstia, mãe de Perséfone.
Deméter é deusa da agricultura, da colheita e das estações do ano (outono, inverno, primavera e verão), como deusa da agricultura Deméter fez várias viagens com Dionísio ensinando os homens a cuidarem da terra e das plantações, ela favorecia o trigo, que era a planta que simbolizava a civilização.
Deméter ficou apavorada quando sua filha Perséfone
foi raptada por Hades, Deméter saiu do Olimpo a procura da filha, enquanto ela procurava a terra ia ficando cada vez mais esteril, vendo como terra estava ficando Zeus pediu a Hades que devolve-se Perséfone, Hades aceitou, mas antes deu a Perséfone uma romã e ela comeu, assim sendo ela teria que voltar a Hades por ter comido um alimento de la, Deméter ficou muito feliz em ver a filha mais uma vez e assim a terra voltou a ficar boa, mas toda vez que Perséfone voltava para Hades a terra ficava ruim de novo.
Quando Deméter ficou sabendo do rapto da filha ela olhou para terra e a culpou por ter aberto um buraco para os dois entrarem em Hades, então ela falou assim :
– Ingrato solo, que tornei fértil e cobri de ervas e grãos nutritivos, não mais gozará de meus favores!

0 comentários: