ATENÇÃO!!!!!

isto é um site para esclarecimento de dúvidas, meu trabalho é somente para consultas, duvidas tirarem comigo, eu não vou fazer trabalho de ninguém, pois esta não é minha função.

sexta-feira, 23 de maio de 2008

Jormungard - a serpente gigante

Jormungard é o segundo filho de Loki com Angrboda, ou seja é uma das três monstruasidades, assim como os seus irmãos foi capturado e preso por Odin, Hel ficou presa em Niflheim e Jormungard ficou preso nas profundezas do oceano onde ele cresceu até ficar tão grande a ponto de dar várias voltas pela Terra até cobri-lá e ainda morder a própria cauda.
Por ser tão grande Jormungard recebeu o nome de "Serpente de Midgard" ou "Serpente do Mundo", por ser uma serpente gigate é comparada com
Tifon (mitologia grega) até pelos dois serem arqui-inimigos de deuses do trovão (Thor e Zeus).
Jormungard teve várias batalhas contra Thor e será assim até o Ragnarok, pois de acordo com a profecia Thor matará e sera morto por Jormungard.

1 comentários:

Anônimo disse...

Tudo bem, existe a mitologia que descreve fatos pitorescos de forma gigantescas e exageradas, porém entendo que os criadores de mitologia apenas exageram experiências vivenciadas. Eu por exemplo desenvolvi a Energia kundalini e passei por experiências fantásticas como em sonho econtrei uma serpente gigantesca que me conduzia a determinado lugar, era gigante a serpente e além de tudo muito inteligente. A dado momento diriiu-se contra mil dando a maior bordoada em meu chakra ajan entre as sombrancelhas, logo ergueu-se ascendeu uma luz forte na ponta da cauda, e aos poucos esta luz suabia e decia, mostrando-me o movimento da suksumna de uma forma maravilhosa. Despertei com o ckakra ardendo e queimando muito e vermelha a região do chakra.