ATENÇÃO!!!!!

isto é um site para esclarecimento de dúvidas, meu trabalho é somente para consultas, duvidas tirarem comigo, eu não vou fazer trabalho de ninguém, pois esta não é minha função.

segunda-feira, 31 de março de 2008

Jarnsaxa - também chamada de a lâmina de ferro


Jarnsaxa foi amante de Thor e com ele teve dois filhos Magni e Modi esses dois herdarão o sagrado martelo de Thor Mjolnir, antes de seus romances com Thor, Jarnsaxa era uma das noves madames da terra também chamadas de mães de Heimdall.
Jarnsaxa era uma gigante, os gigantes eram deuses antigos, eram imortais como os deuses, porém eram maiores (óbvio), e tinham uma força sobre-humana, alguns gigantes não lembravam humanos, podiam ter mais de uma cabeça, ou ter uma cabeça de outro ser, ou até ter forma de outro ser nem um pouco humanóide como é o caso de Fenrir (primeiro filho de Loki) e Jormungad (segundo filho de Loki) eram considerados gigantes, apesar de serem bem maiores que os gigantes normais.
Thor costuma muito entrar no mundo dos gigantes para matar o maximo possivel deles só por diversão.
Jarnsaxa era uma gigante simples, pois existiam gigantes de fogo, de gelo e os normais que é o caso de Jarnsaxa.

domingo, 30 de março de 2008

Dionísio - deus do vinho e das festanças

Dionísio é o deus dos vinhos, das festas e dos teatros, era filho de Zeus com a princesa Semele, Dionísio foi o único filho de Zeus com uma mortal, que nasceu deus, seria porque, quando Hera ficou sabendo de mais uma traição de Zeus, ela (como sempre faz) foi se vingar da amante de Zeus, Hera pediu para que Semele (ja gravida de Dionísio) pedi-se para que seu amante lhe mostra-se a verdadeira forma (caso fosse Zeus), pois Zeus sempre toma uma forma diferente quando se envolve com as mortais, Semele achou boa idéia, e pediu para o seu amante, que viesse na sua verdadeira forma, mas antes de Zeus saber disso ela o fez jurar por Estige que era uma ninfa na lago de Hades, e niguém nem os deuses, poderiam quebrar a juração, sendo assim quando Zeus ficou sabendo, ficou muito decepcionado e mostrou todo seu esplendor, sendo assim, Semele virou cinzas e Zeus pegou o feto de Dionísio e colocou em sua coxa, onde Dionísio, passou boa parte de sua gestação.
Quando Dionísio ja estava adulto, ainda em busca de vingança Hera fez Dionísio ficar louco, e assim ele foi vagando por todos os cantos da Terra sem parar, até passar pela Frígia, onde a deusa Cibele o encontrou e o curou instruindo ele em seus ritos religiosos.
Dionísio aprendeu a arte do vinho com seu pai adotivo Sileno, Dionísio foi o primeiro a plantar parreiras de uva, assim consideraram-no deus do vinho.
Dionísio puni seus inimigos e sempre consegue escapar das maldades de Hera,
Dionísio recebeu o titulo de mais poderoso dos deuses, pelo seu pai Zeus.
Dionísio é bem risonho e quase sempre está embriagado.

sábado, 29 de março de 2008

Néftis - deusa da terra seca e da morte

Néftis, irmã de Osíris, Ísis e Set com quem se casou, ela era a deusa das terras secas e áridas do deserto até por ser esposa de Set que controlava todo o deserto, pelo menos controlava até matar Osíris, ae Set comeceu a controlar todo o Egito.
Néftis também é a deusa da morte, com Osíris foi mãe de Anúbis, uma vez ela brigou com seu marido Set e como seu marido não lhe dava atenção, ela se transformou em sua irmã Ísis que era esposa de seu irmão Osíris, Osíris pensando ser sua esposa transou com ela e tiveram Anúbis, tanto que Anúbis é o senhor dos mortos, dádiva de sua mãe.
Acredita-se que Néftis resolveu se transformar
em Ísis pela inveja que tinha de sua irmã, até por que Ísis representava a vida e Nétis a morte, sem contar que Osíris dava muita atenção a Ísis, enquanto Set não dava a mínima pra sua esposa.
Néftis tem uma habilidade pouco conhecida, ela é capaz de retirar de nós as lembrnça terriveis e reprimidas.

sexta-feira, 28 de março de 2008

Thrud - filha de thor, a mais violenta das valquirias


Thrud é filha de Thor com Sif, meia-irmã de Magni e Modi, ela não é bem uma deusa é simplesmente um guerreira imortal, ele era uma guerreira louca por sangue e nunca parava, até ela virar uma valquíria, as valquírias levavam os guerreiros mortos em batalhas para o Valhalla que era onde os guerreiros mortos ficam até o Ragnarok, para ajudar os deuses na batalha contra o mal.
Thrud diferente das outras valquírias, não é uma seguidora compulsiva da ordem e do respeito, Thrud é a valquíria mais violenta de todo Asgard, se tiver uma batalha ela ataca na hora, diferente das outras valquírias que tentam acalmar os inimigos.
Uma vez um anão chamada Alvin que trabalhava fazendo armadura para os deuses, viu Thrud e se apaixonou, na hora pediu a mão dela em casamento, mas ela se negou, pois achava ridiculo seu tamanho, mas ele continou insistindo, até que Thor pai de Thrud, conveceu o anão a ficar em cima de um morro a noite toda, até chegar o amanhecer, que transformou o anão em pedra, pois os anões não podiam ver o sol, senão viravam pedra.

quinta-feira, 27 de março de 2008

Priapo - deus grego da fertilidade


Priapo era o deus grego da fertilidade, protetor dos rebanhos, dos vegetais, das uvas e das abelhas, filho de Afrodite com Dionísio, meio irmão de Eros.
Priapo era considerado como um homem velho, sendo que ele ja nasceu de barba, e com um enorme... ehhhhhhh... pênis, ele tem este grande pênis, pois uma vez Dionísio voltou vitorioso de uma batalha na ilha das índias, e Afrodite o recebeu de uma maneira meio quente, assim nascendo Priapo, Hera com ciumes de Afrodite quis se vingar, então ela resolveu que o filho daquele relacionamento ia crescer com uma grande deformidade, ou seja seu pênis.
Afrodite mandou educar Priapo nas margens do Helesponto em Lampasaco, pois os cidadões ficaram enojados, com o "potencial da criança", depois de um tempo a cidade que recusou Priapo, foi tomada por uma terrivel epidemia, e os habitantes viram como um castigo por não terem aceitado Priapo, e imploraram para ele ficar com eles, que Priapo aceitou.

quarta-feira, 26 de março de 2008

Hórus - filho de Osíris rei dos vivos e deus do céu


Hórus é o deus do céu e de todos os vivos é conhecido como o deus com cabeça de falcão, é filho de Osíris com Ísis, meio irmão de Anúbis, que por acaso é o deus dos mortos, Hórus foi um dos deuses mais importantes, seus olhos representavam o sol e a lua.
Hórus foi um dos maiores governadores do Egito, seu avô era governador de todo o Egito, depois de veio Osíris que era filho de , e Set que também era filho de , motivado pelo cíume, pois Set era governador do deserto, e Osíris governador de uma terra bem mais fértil, Set matou seu irmão e governou todo Egito, ae o Egito entrou numa época das trevas, bem mais terrível, só o que Set não sabia é que sua esposa (Néftis), a esposa de Osíris (Ísis) e o filho de Osíris (Anúbis), estavam mumificando Osíris quando Ísis que era a senhora da magia, acabou de alguma maneira ressucitando Osíris e naquele mesmo momento Ísis engravidou de Hórus e quando Hórus cresceu ele lutou contra Set, acabou perdendo a batalha e um de seus olhos, mais tarde Hórus com o olho substituido por um amuleto de serpente, voltou e dessa vez matou Set, e governou o Egito, que voltou a ser uma terra próspera.
O olho que Hórus perdeu que representava a lua virou um símbolo muito apreciado por todos, mas os únicos que podiam usá-lo eram os farós, que desenhavam o olho dele em volta de seus olhos, pois acreditavam que isso poderia auxiliar muito no renascimento.

terça-feira, 25 de março de 2008

Frigga - deusa da fertilidade e da união senhora de Asgard

Frigga, é a deusa da fertilidade, da união, do amor, ela também protege as familias, as mãe e as donas de casa, é considerasa como um símbolo de doçura, ela é senhora de Asgard, obviamente casada com o senhor de Asgard Odin, ela é mãe ou talvez até madrasta do íncrivel guerreiro Thor.
Frigga era conhecida como a mais doce das deusas, ela tinha poderes de profecia, mas para não dizer coisas desagradaveis, ela nunca contava suas profecias, mesmo que fossem coisas boas, ela senta ao lado de seu marido Odin todos os dias em um trono chamado Hlidskjalf, que com ele, ela e Odin conseguem enxergar através do universo.
Frigga uma vez teve uma visão com seu filho Balder que ele iria morrer, então Frigga como amava muito o seu filho, ela começou a percorrer o mundo e pedir promessas a tudo e a todos de que não iriam machucar Balder, todos juraram menos um visco, Frigga achando que um mero visco não poderia fazer mal ao seu filho ela voltou tranquila, os deuses chegaram até a criar um festival em que eles tocavam objetos em Balder só que eles nunca acertavam, por causa da promessa que fizeram a Frigga, todos os deuses participavam dessa festividadade menos o irmão de Balder, Hodd, pois ele era cego e não podia mirar nele, mas um dia durante essas festividades, ele treinava com um arco em que uma das flechas era feita de visco, então
Loki como é um deus travesso fez Hodd apontar para Balder e a flecha o matou instantaneamente.

segunda-feira, 24 de março de 2008

Hera - deusa do casamento e esposa de Zeus


Hera, era a bela esposa de Zeus, mãe de Ares e Hefesto, era a deusa do casamento.
Hera sempre foi uma deusa muito ciumenta e agressiva, perseguia as amantes de Zeus, e fazias sofrer, e matava algumas, Hera sempre fazia de tudo para fazer com que os filhos bastardos de Zeus sofressem e fossem infelizes, um dos maiores exemplos disso era Hércules, que ela tentou mata-lo quando ainda era um bebe, fez ele nascer mais tarde, para perder o trono que era dele de direito, matou sua mãe e ainda o controlou para matar sua esposa e filhos.
O unico filho bastardo de Zeus que Hera não odiava e sim gostava muito era Hermes, filho de Maia com Zeus, pois ficou muito surpresa com sua inteligência.
Hera também era uma deusa muito arrogante, sendo que só mostrava seus olhos aos mortais, e usava as penas de seu pavão sagrado, para marcar os locais que ela protegia.
Hera era tão vaidosa que sempre tentava ser mais bonita que Afrodite sua eterna rival.

domingo, 23 de março de 2008

Ret - deusa do sol, esposa de Rá


Ret era a deusa do sol, assim como seu marido , até por que Ret era o duplo feminino de , não se sabe muito dessa deusa por que ela não foi muito venerada pelos humanos só pelos deuses, por ser esposa de , por isso até que eu não postei muito sobre ela.
Ret foi criada pelos sacerdotes do império novo, realmente para ser a esposa de , ela segue padrões parecidos, como o disco solar em sua cabeça.

sábado, 22 de março de 2008

Sif - esposa de Thor


Sif, é a deusa da colheita e da fertilidade, casada com Thor deus dos trovões e mãe de Uller deus da justiça e do julgamento, Sif é a deusa da habilidade em combate, Sif aprecia muito guerreiros leves e habilidosos, que não necessitam só de força bruta para vencer suas batalhas.
Os cabelos de Sif eram negros como a noite, até o dia em que o deus das travessuras Loki, cortou seu cabelo numa brincadeira, então Thor pediu aos anões para que fizessem um novo cabelo para sua mulher, então os anões pegaram fios da luz do sol e fizeram um cabelo dourado para a deusa, e comos os anões eram seres muito inteligentes eles criaram uma maneira do cabelo criar raiz em sua cabeça.
De acordo com a profecia Sif vai morrer no Ragnarok, mas não foi explicado como e por quem.

sexta-feira, 21 de março de 2008

Afrodite - a beleza em pessoa

Afrodite, nada mais era do que a mais bela entre as deusas, era a deusa do amor e da beleza, ela nasceu quando Cronos castrou seu pai Urano e jogou seus testiculos no mar, assim o mar começou a ferver e criou uma espuma que fecundou Tálassa a Titã da água, e derrepente surgiu Afrodite.
Afrodite sempre foi muito vaidosa, quando se tratava de alguém mais bela que ela, ela fazia de tudo pra tornar aquela pessoa infeliz, que foi o que ela fez com Psiquê e Andrômeda e tentou fazer com Perséfone, tanto que quando Zeus destronou seu pai Cronos, Zeus ficou atraído pelo grande poder sedutor de Afrodite, como varíos outros deuses também, mas Afrodite desprezava todos, como punição, Zeus obrigou-a a casar-se com Hefesto, filho de Zeus, Hefesto fazia de tudo para faze-la feliz cobri ela de jóias e deu-le um cinturão mágico que não foi muito inteligente de sua parte, pois quando ela usava aquele cinturão nenhum homem conseguia resistir a ela.
Afrodite teve dezenas de filhos, enquanto estava casada com Hefesto, mas foram com outros deuses e mortais.
Afrodite sempre andava com suas seguidora as Cárites.

quinta-feira, 20 de março de 2008

Ísis - deusa da lua e da natureza


Ísis esposa de Osíris, filha de , irmã de Osíris, Néftis e Set, e mãe de Hórus, Ísis é deusa que representa a lua e é protetora da natureza.
Muitos consideravam Ísis a senhora da magia, pois conta uma história que ela como era muito vaidosa quis ser um deusa muito poderosa para isso ela tinha que saber todos os nomes de , então ela começou a estudar e descobriu todos menos o nome secreto de , então para descobrir este nome secreto ela se transformou numa ave e começou a voar por cima de cada dia que se passava envelhecia, até que começou a babar, assim Ísis pegou a baba do pai e misturou com a terra e criou uma serpente que mordeu a perna de , assim gritando de agonia viu sua filha chegando e ela disse que podia curá-lo, mas só se ele revela-se seu nome secreto, recusou a contar seu nome, mas quando percebeu que o veneno da cobra estava quase o matando ele desistiu e contou seu nome a Ísis, assim ela ficou com uma parte dos poderes mágicos de seu pai para ela.

Modi - deus da coragem, filho de Thor


Modi, filho do poderoso deus Thor com a giganta Jarnsaxa, tem como irmão Magni, Modi era o deus da fúria, da ira, da coragem na batalha, Modi não era muito reconhecido pelos deuses, os únicos seguidores que ele tinha eram os guerreiros sanguinarios e maniacos.
Os seus seguidores tinham tanto gosto pela batalha que utilizavam varias drogas para diferentes, pois acreditavam que isso podiam aumentar a sua sede por batalha, e assustar mais os inimigos, alguns de seus seguidores também seguiam a deusa Sif, esposa de Thor, simplesmente por que ela era a deusa da habilidade em combate, e ela apreciava os guerreiros leves e habilidosos.
De acordo com a profecia depois de seu pai ser morto durante o ragnarok Modi e seu irmão Magni herdarão o martelo sagrado de Thor Mjolnir

quarta-feira, 19 de março de 2008

Eros - o deus do amor

Eros pelo menos para mim sempre foi um enigma, não se sabe ao acerto de quem ele era filho se era de Hefesto, de Zeus, de Ares, de Hermes, mas também é dito como filho de Afrodite, porem alguns também falam, que ele filho de Poros com Plínia, e que ele foi feito durante um festa de Afrodite, mas mesmo assim ele é um enigma, se casou com a mortal Psiquê com quem teve 3 filhos Eros II, Volúptas e Volúptia, ele era o deus do amor.
Uma vez sua mãe Afrodite se queixou Métis que seu filho nunca crescia, ele era criança a vida inteira, Métis que era a deusa da prudência explicou que era por quê Eros era muito solitário, ele só cresceria se tivesse um irmão, logo depois Afrodite engravidou e teve Anteros logo Eros começou a crescer e se tornar um belo rapaz.

segunda-feira, 17 de março de 2008

Anúbis - deus dos mortos


Anúbis deus funerário mais importante, deus da morte, filho de Osíris com Néftis, e pai de Kebechet, também dito senhor do submundo, também considerado deus do embalsamento, era extremamente proibido, fazer uma mumificação sem antes fazer um tributo a Anúbis, ele era guardião das necrópoles e das tumbas, muitos diziam, que julgava os mortos, mas este trabalho era cargo de seu pai Osíris.
O nascimento de Anúbis é um pouco interessante, Néftis brigou com seu marido e irmão Seth, e assim Néftis se transformou em Ísis e Osíris, pensando ser sua mulher transou com Néftis, assim Néftis engravidou e dessa relação nasceu Anúbis.
Durante os rituais de mumificação seus sacerdotes usavam mascaras de chacais em honra ao deus, Anúbis provavelmente tem a essa cabeça de chacal pelo que os chacais habitavam os cemitérios, assim achando ser um símbolo de Anúbis.
Em uma parte do livro dos mortos está escrito exatamente como era a devoção por Anúbis: "Nós, os Chacais, sacerdotes de Anúbis, somos os guardiães de suas tumbas gloriosas ou sepulturas humildes. Somos os guardiães dos mortos. Somos os servos de Anúbis. Somos a Cinópolis."

domingo, 16 de março de 2008

Thor - Deus dos trovões



Thor filho de Odin com Jord, era casado com a deusa Sif, a deusa da colheita, e de sua união com a giganta Jarnsaxa, teve seus filhos Magni e Modi, Thor era um dos melhores guerreiros, possuia seu incrivel martelo Mjolnir que tinha o poder de lançar raios, e nunca errava o alvo e sempre voltava para as suas mãos, Thor usava luvas brancas magicas para segurar o martelo e usava também o cinturão chamado de Megingjard que dobrava sua força.
Thor
era extremamente forte e comilão, as vezes comia uma vaca inteira numa unica refeição.
Thor adorava medir sua força com os gigantes, mas costumava fazer isso mais com os gigantes de gelo, pois eram seus principais inimigos, os fazendeiros tinham uma grande venração por Thor, graças a sua honestidade, a sua simplória e a sua total repugnância pelo mal, tanto que veneravam Thor mais que seu pai Odin, por ter um espírito guerreiro bem maior que o seu pai. Thor gostava muito da companhia de seu meio-imão Loki, apesar de Loki ter o talento de colocar ambos em encrencas, as aventuras de Thor e Loki juntos, viraram uma das melhores histórias de toda mitologia nórdica.
De acordo com a profecia no Ragnarok Thor matará a terrivel serpente Jormungad, e será morto por ela.

sábado, 15 de março de 2008

Hefesto - O ferreiro dos deuses, senhor dos metais



Hefesto é o deus do fogo, dos metais e da forja. Todos o conheciam como o ferreiro dos deuses, Hefesto foi responsavel por várias obras com a Égide escudo usado por Zeus, que Zeus utilizou em sua batalha contra os Titãs, construiu também um belo e maravilhoso castelo feito de bronze para ele mesmo, repleto de servos mecânicos e também de suas forjas ele criou Pandora a primeira mulher mortal.
Hefesto era filho de Zeus com Hera, se casou com a deusa
Afrodite do amor e da beleza, porém ela sempre lhe foi infiel, tendo vários amantes entre eles mortais e deuses. Hefesto detestatava seu irmão Ares deus da guerra, alguns dizem que Afrodite amava Hefesto de verdade, e suas traições era para lhe causar cíumes sendo uma das faces do amor, mas mesmo assim ele se divorciou e se casou com as Cárites que são as deusas da dança seguidoras de Afrodite, as Cárites eram: Aglaia (a claridade), Tália (a que faz brotar flores) e Eufrosina (o sentido da alegria).
Hefesto foi expulso do monte Olimpo por sua mãe Hera, por ter um problema na perna, ou seja ele era coxo, Zeus irritado de tanto que Hera reclamava sobre Hefesto e também seu outro filho Hércules, pegou Hefesto pelo pé e o jogou do monte Olimpo, desta maneira condenando a viver sobre a Terra, Hefesto aqui na Terra construiu sua oficina na ilha Lemno.

sexta-feira, 14 de março de 2008

Osíris - deus do julgamento e do além


Osíris era o deus associado a vegetação e ao além, ele era marido de Ísis e pai de Hórus.
Osíris era o deus mais venerado no egito, era ele quem julgava os mortos na "Sala das duas verdades" onde ele escolhia a passagem do coração ou a psicostasia, ele tinha muitos templos que ele recebeu de todo país, pois ele julgava as almas das pessoas por isso acreditavam que quanto mais venerassem Osíris mais chances teriam de ir para o paraiso.
Osíris é bem conhecido desde 2300 a.C., a sua representação mais comum era a de um homem mumificado com uma barba postiça, com braços que emergem do peito e ficam cruzados, a pele do deus as vezes era dita como verde e outras como preta, que era o significado da fertilidade e do renascimento, muito raramente era dito Osíris como forma de animal, as vezes ele surgia como um touro negro, as vezes como um crocodilo e outras vezes como um peixe gigante.
Osíris tinha como irmãos Set, Néftis e sua esposa Ísis, Osíris conseguiu governar o Egito, ensinando os seres humanos técnicas necessárias para civilização, como por exemplo a agricultura, a domesticação de animais. Foi uma época de prosperidade, mas que um dia infelizmente chegou ao fim.
Set que governava o deserto movido pelo inveja das terras de seu imão resolve bolar um plano para matar Osíris, com a ajuda de 72 conspiradores, sendo assim Set convida Osíris e os 72 conspiradores para um banquete logo no ínicio do banquete Set mostra um belo sarcófago e diz que ira presentear quem caber neste sarcófago, todos tentaram, mas ninguém cabia, pois
Set havia feito de acordo com as medidas de Osíris. Ao entrar na caixa Set e seus 72 ajudantes trancafiaram Osíris e depois o atiraram no rio Nilo. Ísis apavorado com o que acontece com o marido sai a sua procura, ela encontra a caixa encostada numa árvore bem a frente de um palácio real, Ísis pede ajuda a rainha e as duas juntas conseguem liberta-lo do sarcófago o levam para uma plantação de papiros, Set ao achar o sarcófago fica irritado e resolve cortar o irmão em 14 pedaços que foi o que ele conseguiu fazer, e ele espalhou os pedaços de Osíris por todo o Egito, Néftis e Ísis procuram os pedaços de Osíris a acham tudo menos o Pênis que foi devorado por um peixe, Ísis resolve criar para Osirís outro só que artificial feito com caule de vegetais.
Ísis, Néftis e Anúbis, começam a prática da primeira mumificação, em seguida Ísis se transforma numa ave que ao bater de suas asas cria um ar mágico que ressucita Osíris, ainda como ave Ísis transa com Osíris e daí nasce seu filho Hórus, isso aconteceu numa ilha escondida de Set, sendo assim Hórus derrotou Set e governou todo o Egito, e Osíris só governava o mundo dos mortos

quinta-feira, 13 de março de 2008

Odin - Pai da magia, senhor de Asgard



Odin era o maior dos deuses vikings, possuía a poderosa lança Gugnir que nunca errava o alvo, ele andava em seu cavalo sagrado de 8 patas Sleipnir.
Odin também era o deus da sabedoria, para conseguir isso ele arrancou um dos seus olhos e jogou no poço de Mimir em troca de um gole de sabedoria, em seguida ele se enforcou na árvore gigante Yggdrasil, para obter o conhecimento dos mortos em seguida foi revivido por magia, desde então ele sabe de tudo pelos seus dois corvos que rodeam o mundo um deles é
Hugin (pensamento) e Munin (memória).
Odin tinha um gosto muito grande pela batalha, tão grande que ele guardava os mortos abatidos no Valhalla que era um salão da grande fortaleza dele, esses guerreiros iam lutar do lado dos deuses no Ragnarok.
Odin não era bem um guerreiro, mas inspirava os outros a entrarem freneticamente na batalha sem nenhum sentimento ou tremor, os rituias de enforcamento eram feitos em veneração a Odin sendo que o enforcamento era conhecido como um atalho para o Valhalla.
Ele tem diversas amantes mas sua esposa é Frigga.
Odin gosta muito de se desfarçar de um viajante, vestido numa enorme capa azul ou as vezes até cinza, com um chapéu de abas largas que cobrem o olho perdido.
De acordo com a profecia Odin será assassinado por Fenrir filho de Loki, durante o Ragnarok.

quarta-feira, 12 de março de 2008

Zeus - deus dos trovões senhor do monte Olimpo



Zeus supremo senhor do Olimpo, filho mais novo de Cronos e Réia, seus irmão eram Hades, Poseidon, Hera, Deméter e Héstia. Sua esposa era sua irmã Hera, teve diversos filhos com mulheres diferentes com Hera teve Ares, Hefesto, Ilítia e Hebe, com sua primeira esposa Métis teve a deusa Atenas e com sua irmã Deméter teve Perséfone, teve varios filhos e filhas com mortais sendo os mais famosos Hércules, Helena (de Tróia), Pólux.
Nas eras primordiais só existiam os titãs Caos, Erebus, Nix, Pontos, Tártaro, Gaia e Urano. Urano teve vários filhos com Gaia, mas ele odiava eles tanto que deixava eles no interior de Gaia (Terra), um dia Gaia soltou seus filhos e deu a seu filho Cronos uma foice com a qual ele castrou Urano, Cronos tomou o lugar do pai no Olimpo, mas antes disso seu pai lhe disse uma profecia, que assim como o Cronos tinha destronado Urano seu filho também iria destroná-lo sendo assim Cronos, que temia a profecia comeceu a comer seus filhos, seu filho mais novo Zeus foi escondido numa montanha pela sua mãe Réia que era alimentado pelo leite de uma cabra, assim quando mais velho Zeus e sua mãe Réia atacaram Cronos, e depois disso Zeus libertou seus irmãos da barriga do pai e reinou no Monte Olimpo como o supremo senhor dos Deuses.

terça-feira, 11 de março de 2008

Rá - Deus Sol


ou é a principal divindade da mitologia egipcía, é um deus com cabeça de falcão conhecido como o deus do sol, pela impôrtancia da luz na produção dos alimentos.
Ao amanhecer, era visto como uma criança recém-nascida saindo do céu ou de uma vaca celeste, recebendo o nome de Khepri. Por volta do meio-dia era contemplado como um pássaro voando ou um barco navegando. No pôr-do-sol, era visto como um homem velho descendo para a terra dos mortos, sendo conhecido como Atum. Durante a noite, , como um barco, navegava na direção leste através do mundo inferior em sua preparação para a ascensão do dia seguinte. Em sua jornada ele tinha que lutar ou escapar de Apep, a grande serpente do mundo inferior que tentava devorá-lo. Parte da veneração a envolvia a criação de magias para auxiliá-lo ou protegê-lo em sua luta noturna com Apep, ajudando-o a garantir a volta do Sol.
Sua esposa era a deusa Ret, seus filhos eram Hathor, Osíris, Ísis, Set, Hórus e Maet.
Uma vez sua filha Ísis lançou um feitiço a , que provocou-lhe uma doença. Sob promessas de cura, foi forçado a revelar o seu nome secreto a Ísis
, assim oferecendo-lhe acesso a uma parte de seus poderes mágicos.