ATENÇÃO!!!!!

isto é um site para esclarecimento de dúvidas, meu trabalho é somente para consultas, duvidas tirarem comigo, eu não vou fazer trabalho de ninguém, pois esta não é minha função.

quinta-feira, 20 de março de 2008

Ísis - deusa da lua e da natureza


Ísis esposa de Osíris, filha de , irmã de Osíris, Néftis e Set, e mãe de Hórus, Ísis é deusa que representa a lua e é protetora da natureza.
Muitos consideravam Ísis a senhora da magia, pois conta uma história que ela como era muito vaidosa quis ser um deusa muito poderosa para isso ela tinha que saber todos os nomes de , então ela começou a estudar e descobriu todos menos o nome secreto de , então para descobrir este nome secreto ela se transformou numa ave e começou a voar por cima de cada dia que se passava envelhecia, até que começou a babar, assim Ísis pegou a baba do pai e misturou com a terra e criou uma serpente que mordeu a perna de , assim gritando de agonia viu sua filha chegando e ela disse que podia curá-lo, mas só se ele revela-se seu nome secreto, recusou a contar seu nome, mas quando percebeu que o veneno da cobra estava quase o matando ele desistiu e contou seu nome a Ísis, assim ela ficou com uma parte dos poderes mágicos de seu pai para ela.

6 comentários:

Anônimo disse...

Meu nome é Isadora que significa "dádiva de Isis"; lendo suas histórias posso afirmar que sou como ela:
Linda, protetora da natureza, alto-confiante e com a magica de conquistar o que quer.

Vania disse...

Muito bonita a história de Ísis, tenho uma amiga com esse nome e ela é muito linda, carinhosa e meiga.

Vania

Chinesa disse...

Adorei a história de Ísis,a mitologia grega é fascinante,gostaria de saber mais um pouco sobre a mitologia chinesa.Adoraria se vcs publicassem no site.

Dicas Games XD Final Fantasy disse...

malhe
linda história gostei muito começei a ver agora essas histórias manooooooo!!!!!!!!!

Débora disse...

Chinesa, Isis é uma deusa Egípcia e não grega.

Anônimo disse...

Na verdade, a Deusa Isis é tão conhecida que sua dadiva ultrapassou fronteiras e alguns gregos a adoram também. Mas sua real origem é egípcia.