ATENÇÃO!!!!!

isto é um site para esclarecimento de dúvidas, meu trabalho é somente para consultas, duvidas tirarem comigo, eu não vou fazer trabalho de ninguém, pois esta não é minha função.

quinta-feira, 27 de março de 2008

Priapo - deus grego da fertilidade


Priapo era o deus grego da fertilidade, protetor dos rebanhos, dos vegetais, das uvas e das abelhas, filho de Afrodite com Dionísio, meio irmão de Eros.
Priapo era considerado como um homem velho, sendo que ele ja nasceu de barba, e com um enorme... ehhhhhhh... pênis, ele tem este grande pênis, pois uma vez Dionísio voltou vitorioso de uma batalha na ilha das índias, e Afrodite o recebeu de uma maneira meio quente, assim nascendo Priapo, Hera com ciumes de Afrodite quis se vingar, então ela resolveu que o filho daquele relacionamento ia crescer com uma grande deformidade, ou seja seu pênis.
Afrodite mandou educar Priapo nas margens do Helesponto em Lampasaco, pois os cidadões ficaram enojados, com o "potencial da criança", depois de um tempo a cidade que recusou Priapo, foi tomada por uma terrivel epidemia, e os habitantes viram como um castigo por não terem aceitado Priapo, e imploraram para ele ficar com eles, que Priapo aceitou.

2 comentários:

Amanda Pimentta disse...

Caraca!!! coitada da namorada dele..
Ele devia se achar por essa "protuberancia"ou nao!
mudando de foco vc fez o que disse nao fazr ...
trabalhou pelos preguiçosos !!devido a isso tirei 10 na prova de arte obrigada pela ajuda!!!

LUCIANO ALMEIDA disse...

Bela pesquisa e informativa.
Há décadas me perguntava sobre quem
seria um deus para a fertilidade do
nascimento? O deus da morte é famoso, mas quem ajuda
a vir ao mundo não. pq? agora sei que devido a genitália
o preconceito e moralismo de se falar em sala de aula.
Fez deste deus muito menos conhecido.
sociedade tem um cheiro doce da ilusão.