ATENÇÃO!!!!!

isto é um site para esclarecimento de dúvidas, meu trabalho é somente para consultas, duvidas tirarem comigo, eu não vou fazer trabalho de ninguém, pois esta não é minha função.

quinta-feira, 20 de março de 2008

Ísis - deusa da lua e da natureza


Ísis esposa de Osíris, filha de , irmã de Osíris, Néftis e Set, e mãe de Hórus, Ísis é deusa que representa a lua e é protetora da natureza.
Muitos consideravam Ísis a senhora da magia, pois conta uma história que ela como era muito vaidosa quis ser um deusa muito poderosa para isso ela tinha que saber todos os nomes de , então ela começou a estudar e descobriu todos menos o nome secreto de , então para descobrir este nome secreto ela se transformou numa ave e começou a voar por cima de cada dia que se passava envelhecia, até que começou a babar, assim Ísis pegou a baba do pai e misturou com a terra e criou uma serpente que mordeu a perna de , assim gritando de agonia viu sua filha chegando e ela disse que podia curá-lo, mas só se ele revela-se seu nome secreto, recusou a contar seu nome, mas quando percebeu que o veneno da cobra estava quase o matando ele desistiu e contou seu nome a Ísis, assim ela ficou com uma parte dos poderes mágicos de seu pai para ela.

15 comentários:

Anônimo disse...

Meu nome é Isadora que significa "dádiva de Isis"; lendo suas histórias posso afirmar que sou como ela:
Linda, protetora da natureza, alto-confiante e com a magica de conquistar o que quer.

Vania disse...

Muito bonita a história de Ísis, tenho uma amiga com esse nome e ela é muito linda, carinhosa e meiga.

Vania

Chinesa disse...

Adorei a história de Ísis,a mitologia grega é fascinante,gostaria de saber mais um pouco sobre a mitologia chinesa.Adoraria se vcs publicassem no site.

Anônimo disse...

malhe
linda história gostei muito começei a ver agora essas histórias manooooooo!!!!!!!!!

Débora disse...

Chinesa, Isis é uma deusa Egípcia e não grega.

Anônimo disse...

Na verdade, a Deusa Isis é tão conhecida que sua dadiva ultrapassou fronteiras e alguns gregos a adoram também. Mas sua real origem é egípcia.

Anônimo disse...

AMEI TENHO UMA AMIGA COM ESSE NOME E ELA E SUPER BONDOSA,CARINHOSA E MEIGA ELA AMA A NATUREZA

Anônimo disse...

essa istoria e verdadeira?????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

Unknown disse...

Olá , meu nome é Isys .
Adorei sua historia , estou estudando a origem do meu nome , e me identifiquei muito com a que eu li aqui , pois sou carinhosa , vaidosa , amo a natureza e vou até o fim nas coisas que quero , até conseguir .
Adorei
Grata .

Unknown disse...

Tem izis bruxa

Unknown disse...

Tem izis bruxa

Anônimo disse...

Kkkkkkk

Anônimo disse...

Iris é da mitologia egípcia

Unknown disse...

Meu nome é Izadora
Não gosto do meu nome queria ter algum nome da BÍBLIA

Anônimo disse...

Me chamo Isis. Eu sempre gostei de mitologias e gosto muito das história da deusa Isis, ela era tão inteligente e engenhosa, ambiciosa, esperta e muito cuidadosa. Uma das coisas que não foram acrescentadas à ela em sua história era que a deusa Isis também era conhecida como a deusa da maternidade e das crianças. Eu sempre gostei muito de crianças e é algo estranho mas sei que gostam de mim, rápido. Mesmo as que conheço em pouco tempo, me adoram. Esquecendo a modéstia, posso me considerar uma pessoa bem esperta e inteligente, gosto de ajudar os outros e já me disseram muitas vezes que sou muito fofa (discordo com isso!) e gentil, apesar de louca. Kkkkk mas adorei sua história, já a conhecia só que mais detalhadamente.