ATENÇÃO!!!!!

isto é um site para esclarecimento de dúvidas, meu trabalho é somente para consultas, duvidas tirarem comigo, eu não vou fazer trabalho de ninguém, pois esta não é minha função.

quinta-feira, 31 de julho de 2008

Khonsu - deus da lua, do tempo e do conhecimento

Khonsu filho do deus Amon e da deusa Mut.
Khonsu é visto de duas maneiras diferentes uma delas lembra o deus que é um falcão, mas diferente do deus , Khonsu é visto com o símbolo lunar na cabeça em vez do solar, outra forma lembra o deus Osíris porém com uma trança egípcia infantil e com o símbolo lunar da cabeça em vez da coroa com plumas.
Khonsu utiliza os símbolos lunares por ser deus da lua, sua aparência foi muito confundida com o deus da guerra Montu devido a terem a mesma cabeça de falcão e utilizarem os mesmos símbolos, a única coisa que os diferencia é o chapéu.
Khonsu por ser um deus do conhecimento adora jogar Senet (um jogo de tabuleiro) com o deus Toth.

3 comentários:

Nando Damázio disse...

Cheguei aqui pelo blog do Urbano, e logo de cara me identifiquei com este texto... É que no meu blog publico um romance cujo protagonista se chama justamente "Amon-Rá", num alusão ao deus-sol...

Muito legal o blog, tá de parabéns por tratar tão bem deste assunto fascinante que é a mitologia!

Dedeco disse...

Valew cara vou dar uma olhada no teu blog!

bell disse...

Effects pedalsThanks for the good writeup. It in truth was once a enjoyment account it.Distortion Pedals Glance advanced to far brought agreeable from you! By the way, how can we communicate?Tremolo Pedals