ATENÇÃO!!!!!

isto é um site para esclarecimento de dúvidas, meu trabalho é somente para consultas, duvidas tirarem comigo, eu não vou fazer trabalho de ninguém, pois esta não é minha função.

sexta-feira, 11 de julho de 2008

Teoria da criação de acordo com a mitologia egípcia

De acordo com a mitologia Egípcia não existia nada só as águas do Caos chamada Nun, um dia saiu dessas águas uma colina de lodo chamada Ben-Ben que tinha o topo dela o deus Atum, um dia Atum começou a sentir mal e vomitou a deusa Tefnut e o deus Chu, estes dois deram origem a Nut e Geb que deram origem a Osíris, Set, Ísis e Néftis.
Apesar de dizerem que só existia Nun eu fiquei sabendo sobre mais 7 deuses, que representavam o local antes do surgimento da terra, existia Nun e Naunet que eram o caos, existia Amon e Amaunet que eram o oculto, existia Kek e Kauket que eram as trevas e Heh e Hehet que eram o infinito.
Ptah resolveu criar a terra ele criou a terra a partir da língua e do coração, o coração representava a inteligência e a língua a criação, Ptah é um deus construtor, mas também era um deus do Caos, pois ele era o deus e Nun e a deusa Naunet juntos, assim ele seria pai de Atum, Ptah criou o ka (alma) de cada ser humano e os corpos provavelmente foram feitos pelo deus Khnum.

2 comentários:

JURADO - Corretor imobiliário Lopes disse...

Quaisquer que sejam as crenças, atuais ou da antiguidade, baseadas em argumentos sobrenaturais, divinos ou milagrosos, são irrefutavelmente apenas fábulas, fantasias, nada mais. Bem-intencionadas ou não!

Anônimo disse...

Estranho o Ra n ter sido "vomitado" tb enem foi mencionado ue se ele e um dos priincipais e mais poderoso e outro que vieram depois como osiris sao mencionados ? Alguem pode me explica isso por favor?