ATENÇÃO!!!!!

isto é um site para esclarecimento de dúvidas, meu trabalho é somente para consultas, duvidas tirarem comigo, eu não vou fazer trabalho de ninguém, pois esta não é minha função.

domingo, 13 de julho de 2008

Mirra - mãe de Adônis

Mirra é mãe do herói Adônis e filha do rei Cíniras com quem ela teve seu filho.
Cíniras era um grande rei e sacerdote da deusa Afrodite, quando sua filha Mirra nasceu sua mulher disse que a filha era mais bela que Afrodite, Afrodite ficou tão irritada com isso que resolveu amaldiçoar a garota fazendo com que ela se apaixonasse pelo próprio pai, pela adolescência Mirra começou a se disfarçar para poder ter relações com o pai, mas ela acabou engravidando, Cíniras ao saber que tinha engravidado a própria filha resolveu matá-la, mas a deusa Afrodite a transformou numa árvore com o nome Mirra, o bebê Adônis nasceu de dentro da árvore e foi criado pelas ninfas.
Mirra nunca voltou ao normal e ficou árvore para sempre, seu filho Adônis se enamorou de Afrodite a mesma deusa que amaldiçoou sua mãe.

1 comentários:

Urbano Leonel Sant' Anna disse...

André!!!

Este teu blog está dando show em matéria de mitologia!!!
Este é um belíssimo exemplo de semente bem plantada! Quem diria que um dia tu irias me ensinar sobre Deuses e Histórias Mitológicas!?
Não poderia estar mais orgulhoso!
Agora, em matéria de mitologia, tenho de me curvar aos teus conhecimentos superiores. Só o que me resta é ensinar Mitologia Básica para o teu irmão Biel... (isto, se me autorizares, claro!)

Urbano
(Pai orgulhoso)