ATENÇÃO!!!!!

isto é um site para esclarecimento de dúvidas, meu trabalho é somente para consultas, duvidas tirarem comigo, eu não vou fazer trabalho de ninguém, pois esta não é minha função.

sábado, 7 de junho de 2008

Equidna - a mãe de todos os monstros

Equidna é chamada de "a mãe de todos os monstros", isso porque junto com Tifon, Equidna deu a luz aos monstros mais temidos da mitologia grega e foi avó de outros monstros também como o Leão de Neméia e a Esfinge, mas boa parte dos filhos de Tifon e Equidna foram mortos por Hércules filho de Zeus, coincidentemente filho do inimigo numero de Tifon e Equidna, Equidna atacou o Olimpo depois que prenderam seu marido Tifon, mas foi presa em uma caverna pelo gigante de cem olhos Argus.
Equidna era uma ninfa imortal filha de Fórcis com Ceto, foi descrita por Hesíodo :
A feroz deusa Equidna que é metade ninfa com olhos brilhantes e face clara, e a outra metade uma gigantesca serpente, grande e terrivel, com a pele manchada, comendo restos de carne escondida em um pequeno buraco localizado em partes secretas da terra. Este lugar dela é uma caverna muito profunda especial para a morte dos deuses e dos homens mortais.

7 comentários:

Anônimo disse...

fiquei chocada de mais isso tipo super de mais amei

Anônimo disse...

sinto pena dela ela é tão feia [já mais me imaginei assim][mas não sou vaidosa nem patricinha]mas de certa forma é uma sereia [eu adoro sereias]

Anônimo disse...

uuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaauuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuudemais

Anônimo disse...

Como matar a mae de todos

Anônimo disse...

com cinzas de fenix

Anônimo disse...

ONDE VAI ACHAR UMA FENIX KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

Mae das espaçonaves jeffersons kkkkkkkk