ATENÇÃO!!!!!

isto é um site para esclarecimento de dúvidas, meu trabalho é somente para consultas, duvidas tirarem comigo, eu não vou fazer trabalho de ninguém, pois esta não é minha função.

quarta-feira, 11 de junho de 2008

300

300 é um filme que estreou em 2007, tendo como elenco principal Gerard Butler, Lena Headey, Vincent Regan e o brasileiro Rodrigo Santoro.
O filme foi indicado a 5 premiações do Mtv Movies Awards sendo elas a de melhor filme, melhor performance (a de Gerard Butler), melhor revelação (a de Lena Headey), melhor vilão (a de Rodrigo Santoro) e a de melhor luta (a de Gerard contra o gigante), mas só ganhou a de melhor luta. Existi outro filme mais antigo com quase o mesmo nome é o filme "os 300 de Esparta" de 1962.
É um filme bem bacana que fala da história da batalha de Termópilas e como eram os guerreiros gregos principalmente os espartanos que foram os que marcaram mais história.
Sinopse:
O filme começa com um orador espartano a contar a vida do jovem rei Leonidas I revelando também o rigor e a disciplina a que foi submetido durante a sua infância. Aos sete anos, é tirado da sua mãe para iniciar a "agoge" - o treino real para um Rei espartano. Num exercício individual de sobrevivência, o rei não retorna como se previa, sendo dado por morto. Porém, passados anos, Leónidas regressa a casa onde é aclamado. Passados trinta anos, o orador conta que um mensageiro persa chega a Esparta e comunica-lhe o desejo de Xerxes em dominar a região. Leónidas, ofendido com tal mensagem, mata toda a comitiva persa e decide começar uma guerra com Xerxes. Apesar dos avisos, Leonidas decide pegar 300 de sua guarda pessoal e marcha ao encontro dos invasores persas.