ATENÇÃO!!!!!

isto é um site para esclarecimento de dúvidas, meu trabalho é somente para consultas, duvidas tirarem comigo, eu não vou fazer trabalho de ninguém, pois esta não é minha função.

quinta-feira, 31 de julho de 2008

Beowulf - O obcecado

Beowulf é a estrela do poema com o mesmo nome, na verdade o poema não tem nome, mas é chamado de Beowulf desde o século XIX, é o poema mais antigo escrito em língua moderna e marcou a história medieval, o poema foi uma das fontes para a famosa trilogia "o senhor dos anéis".
Beowulf também tem seu próprio filme, o mais recente feito em 2007 conta história exatamente como deveria ser com algumas pequeninas alterações.
Beowulf é um herói viking que busca intensamente aventuras para ter seu nome lembrado, ele acaba indo até o salão do rei Hrothgar, pois sabe de um monstro que os tormenta chamado Grendel, ele consegue matar o monstro sem utilizar nenhuma arma, apenas suas mãos nuas, mas Beowulf não contava com a mãe de Grendel que aparece mais tarde para vingar a morte de seu filho e começa a criar uma grande chacina e todo povo dinarmaquês, Beowulf a persegue e vai até uma caverna onde luta contra ela e a derrota, depois de um tempo um dragão cruel que foi despertado depois de roubarem uma taça, Beowulf consegue matar o dragão mas acaba dando sua vida pra isso.

3 comentários:

Anônimo disse...

beowulf é a estrela dos poemas ele tem até o seu próprio filme não é invão que ele é chamado de o obcecado....

Frederico Gomes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Fred disse...

existe outras verões pelo menos de filme, como o primeiro filme desse famoso poema "a Lenda de Grendel" filme feito em 2005. Conta a historia desse mito de beuwolf