ATENÇÃO!!!!!

isto é um site para esclarecimento de dúvidas, meu trabalho é somente para consultas, duvidas tirarem comigo, eu não vou fazer trabalho de ninguém, pois esta não é minha função.

quarta-feira, 9 de julho de 2008

Nix - a noite

Nix é a noite, é uma titã irmã de Caos, ela é uma das primeiras criaturas a sair do vazio, ela teve vários filhos, todos eram considerados filhos da noite, sendo um deles os gemeos Hypnos e Thanatos.
De acordo com a história a primeira criatura a surgir do vazio foi o Caos e a segunda foi Nix, e que todo o universo e alguns deuses primordiais nasceram do ovo cósmico de Nix, Nix percorre o céu junto com suas filhas Queres numa carruagem puxada por quatro cavalos negros, ela é deusa das feiticeiras, das bruxas, dos mistérios e segredos da noite e é a rainha das estrelas, todos os titãs respeitavam e a temiam por que a consideravam uma das criaturas mais poderosas do universo, outro motivo por ela ser temida pelos deuses é que ela é a unica divindade que tem poder sobre a vida e a morte dos mortais e dos deuses.
Nix tinha uma capa que a deixa invisível a tudo e a todos, Hades também tinha uma capa assim.
Nix é uma divindade muito bondosa e gentil que simboliza a beleza da noite, mas também as vezes é má e cruel e isso é terrível a todos, pois ela conhece o segredo da imortalidade dos deuses e tem a capacidade de deixá-los mortais, um exemplo de quem sofreu essa maldição foi Cronos que teve sua imortalidade retirada de Nix assim Zeus teve mais facilidade para governar o Olimpo.

8 comentários:

Monstro-de-Gila disse...

Oi,vc entende muito de mitologia,cara!Mas,eu ñ tenho certeza,por isso se eu tiver errado me corrija:Eu acho q existem dois pequenos erros aí:Nix é uma deusa primordial,ñ uma titã,e era filha de Caos e não irmã dele,eu acho mas ñ sei se tiver errado pode corrigir,ok?

Dedeco disse...

Muito bem notado Monstro-de-Gila

Nix é uma deusa primordial realmente, porém o termo Titã também pode ser utilizado como sinonimo para deus primordial, pois deuses são inferiores aos titãs, mas os titãs são inferiores aos deuses primordiais, então entra esse conflito, mas você esta corretissimo, mas tenho que discordar sobre Nix ser filha de Caos na verdade ela não é filha de ninguém, ela surgiu do vazio logo após Caos

Anônimo disse...

pergunta....se a mitologia tanto egipcia grega etc...falam de deuses,e outros serem sensacionais...onde existe provas materiais tipo a escalibur-espada usada por arthur...sou fascinado por estas historias...mas ainda tenho muitas duvidas...gostaria de entender mais...

Anônimo disse...

K' Nix é sim filha de caos, ela e seus irmãos (Erebus,Tartaro,Gaia,Eros,Nix) Tecnicamente eles não eram nem irmãos ou filhos de caos, pois caos os criava com partes dele, e eles tinham relações entre sí. Alguns também dizem que caos só tem dois filhos, (Nix e Érebus) sendo Eros,Gaia e Tártario seus irmãos-irmãs. Mas a verdade é que são todos filhos de caos, e ponto final.

PS: Na hora de pesquisar sobre Eros, tomem cuidado, pois existem dois. um é filho de afrodite e outro de caos.

Anônimo disse...

Mais uma coisa, afrodite não é filha de Zeus, quando Cronos castrou urano seu semen caiu na terra e a fecundou. Afrodite nasceu daí. como outras divindades.

Eu sei bastante, passo horas pesquisando sobre o assunto.

Uma prova de que ela não é filha de Zeus, é que Zeus casou ela com Hefesto, Sendo hefesto filho verdadeiro de Zeus. e um deus olimpio não casa filhos. #Fato, ou melhor #Mito

Anônimo disse...

Nix não foi a segunda a surgir, dos 5 filhos ela foi a quinta, a segunda foi Gaia.

E zeus teve facilidade pra governar o Olimpo, porque foi ele quem fez o olimpo, os titãs não viviam no olimpo!

Anônimo disse...

As istorias sobre os deuses dependen dos escritores/poetas

Anônimo disse...

Eu já li que Nix acabou morrendo ou virando uma estrela. Isso é verdade?