ATENÇÃO!!!!!

isto é um site para esclarecimento de dúvidas, meu trabalho é somente para consultas, duvidas tirarem comigo, eu não vou fazer trabalho de ninguém, pois esta não é minha função.

terça-feira, 29 de abril de 2008

Vili - irmão de Odin, um dos assassinos de Ymir

Vili é irmão de Odin filho de Borr e Bestla, junto com seus irmãos Odin e Ve mataram Ymir (o gigante primordial), o interssate deste trio é que em germânico se escreve Wódin,e Wili, ou seja os 3 começam com W, e na mitologia grega eles também podem querer corresponder com Hades, Poseidon e Zeus, pois derrotaram Cronos, assim como Odin, Ve e Vili mataram Ymir.
Vili ajudou Odin, assim como ja sabem Odin criou os dois primeiros seres humanos: Ask e Embla, Ve deu aos humanos o dom da palavra e da fala, e Vili achando a vida deles muito sem graça lhes deu o dom dos sentimentos, da emoção e do pensamento.
Enquanto Vili e Ve eram considerados deuses pequenos, enquanto Odin era o principal dos três mais importantes deuses da mitologia nórdica (Odin, Thor e Frey).
Assim como Ve, Loki também sugeriu que Vili tivesse um relacionamento com Frigga e como ja sabem, ela escolheu Odin.

3 comentários:

Anônimo disse...

Nossa apenas pois Odin era o principal assim como Zeus ela deveria escolher Odin não pois e se ele não a amasse?? Ela iria ser traida neh... ela poderia pensar antes de fazer suas escolhas pois mais forte nem sempre é o mais valioso

Anônimo disse...

Fui eu novamente Júlia

Anônimo disse...

cara os textos ate sao legais so q ve se vc consegue colocar um pouco mais de conteudo,poxa gostaria mt de te dizer q o seu texto me serviu para alguma coisa mas infelizmente nao consegui achar o queria. Mas cntinua assim postando esse tipo de conteudo, mas com um pouco mais qualidade e quantidade. mt bom e parabens pelo teu blog. bj Diandra.SC