ATENÇÃO!!!!!

isto é um site para esclarecimento de dúvidas, meu trabalho é somente para consultas, duvidas tirarem comigo, eu não vou fazer trabalho de ninguém, pois esta não é minha função.

sábado, 19 de abril de 2008

Buro - o primeiro deus, pai de Borr


Buro foi o primeiro deus, pai de Borr que por sua vez foi pai de Odin, Vili e Ve, que mataram Ymir que daí se criou o mundo, Buro nasceu do gelo mágico de Ginungagap a partir da lambida da vaca gigante Audumbla conhecida como a mãe terra.
Muita gente diz que o primeiro deus foi Borr, isto é uma grando confusão, por que na verdade Borr foi o primeiro Aesir (que são os deuses mais importantes), mas o primeiro deus foi Buro mesmo.
Existiam 3 tipos de deuses os Aesir (deuses maiores) os Vanir (deuses menores) e os Jotun (gigantes), Buro estava entre os Jotun apesar de ser um deus e foi pai do primeiro Aesir.

2 comentários:

Marcos vinicius rezende disse...

a historia inicial me entriga muito ja que em meu livro odim ou woden retira seu olho para se tornar o deus mais sabio, não para se matar.

Marcos vinicius rezende disse...

na versão que li odim ou wodem , retira seu olho como pagamento para ter a sabedoria que comtinha a fonde . e os texto que li não revela nada sobre seu suicidio , so comenta sobre sua morte no ragnarok