ATENÇÃO!!!!!

isto é um site para esclarecimento de dúvidas, meu trabalho é somente para consultas, duvidas tirarem comigo, eu não vou fazer trabalho de ninguém, pois esta não é minha função.

segunda-feira, 28 de abril de 2008

Poseidon - deus do mar e dos terremotos

Poseidon é deus dos mares, filho de Cronos com Réia e é o filho mais velho dentre os seis filhos de Cronos (Zeus, Hades, Héstia, Hera, Deméter e Poseidon), é conhecido como deus supremo dos mares e dos terremotos, também é conhecido como o deus dos cavalos, que os gregos achavam ser seu símbolo.
Poseidon é o filho mais velho e também o primeiro a ser ressucitado, pois quando Zeus derrotou Cronos, ele obrigou Cronos a vomitar os irmãos e a traze-los de volta a vida.
Uma vez Poseidon disputou com Atena para ver quem ia ser o padroeiro da cidade Atenas, Poseidon foi o primeiro, ele pegou uma lança e jogou longe criando o ínicio da acrópole de Atenas, e Atena criou uma oliveira, adivinha quem ganhou, a Atena óbvio.
Poseidon assim como Zeus era um amante nato, teve vários filhos, mas diferente de Zeus seus filhos eram maléficos e/ou muito temperamentais.
Poseidon se casou com Anfitrite, com quem teve Tritão, o deus dos abismos oceânicos (quem ajudou Jasão e os argonautas a recuperar o velo de ouro).

24 comentários:

Johnathan disse...

Ótimos textos.

Anônimo disse...

O seu texto está horroroso. Ninguem merece minha filha, faça coisas melhores para seu blog chato

Dedeco disse...

hãr senhor anonimo eu sou homem ~.~ e se não gostou vai la na wikipédia vai =P

Bia Gouveia disse...

Gostei *.* ótimos textos

pri disse...

duvido que vc anonimo vasa coisa melhor

Anônimo disse...

Muito bom d+ os deuses gregos que eu mais gosto é Poseidon e Atena eles são deuses gregos muito loukos.gostei muito desse texto.

Anônimo disse...

Esse cara que postou esse comentario, o que está em cima, e o meu galera eu me chamo Isac.

Anônimo disse...

olha eu adorei o que vc postou mais será que ele existe msm pq uma foto que vi muito realista que de geito nenhum tem rastros de ser uma montagem mostrava a imagen dele e mais foi um fotógrafo profissional que tirou ou seja menos povável que seja montagem me deixou muito curiosa sobre a provavel existencia dele pois essa foto foi enviada pra provalvei estudos o que supostament pode ter sido vdd já que leio sobre a mitologia grega mais do que imaginam pq so tenho 11 anos tenho uma imaginção fértil mais isso pode realmente ser real já que venho lendo e vendo coisas sobre a mitologia grega
bjocas Júlia

Leticia disse...

Muito interessante gostei fortaleza (ce)

Rafhaela Rayssa disse...

Amei o texto, eu leio bastante sobre os deuses e titãs, queria saber mais sobre a batalha dos deuses, o porque e o final da batalha. qualquer coisa mandem pro meu email rafhaela.silva08@yahoo.com.br

Anônimo disse...

muito legal os textos

joao disse...

adorei e me ajudou a passar em historiaa

Anônimo disse...

Bem legal mesmo

Anônimo disse...

Ele não e o deus mais velho!
Mas o texto em si foi bom. Sendo que ainda falta muita informaçao

Anônimo disse...

parabens otimo texto o anonimo q falou mal nao ta com nada gostei tambem me ajudou muito
>>>julia q postou como anonimo no dia 9 do 1 p vc isso >>> eu tb tenho 11 e me chamo julia kkk q coisa ne/.

Anônimo disse...

Toooop amei ♥

Anônimo disse...

uma bosta faz alguma coisa que preste seu pau no cu

Anônimo disse...

Seu cu, ohm..

Anônimo disse...

E, aprenda a usar vírgulas, querida.

Xanda disse...

Ta muito fraco esse seu texto :/ , poderia ser melhor mas pelo menos da pra tirar uma noção

Xanda disse...

mas né é uma bosta quwiquiwuqiwqiwuqi

Unknown disse...

falta conteúdo porem o texto não é para compreensão total, como foi falado não é pra vc fazer um trabalho copiando o que ele disse é apenas para ter uma noção do que pensar, escrever e imaginar. Para uma noção superficial o texto ficou ótimo. Estudo esse assunto a quatro anos e posso dizer que pra quem não entende do assunto esse é um ótimo resumo. Para se aprofundar no assunto tive que ler muito e procurar em bibliotecas diversas e li desde Urano que é o pai de Cronos até Percy Jackson que no caso é meio duvidoso sobre sua existência mais é considerado por muitos filho de Poseidon.

gaby >_ disse...

nossa amei o que vc falou "Nudes48hrs" sei que não tem muito conteúdo só que me ajudou a fazer a introdução do meu trabalho.

Unknown disse...

Adorei, tenho uma tarefa sobre narrativa mitológica e ajudou muito, agora vou escrever com as
minhas palavras sobre esse trabalho.
Obrigada :) ;)