ATENÇÃO!!!!!

isto é um site para esclarecimento de dúvidas, meu trabalho é somente para consultas, duvidas tirarem comigo, eu não vou fazer trabalho de ninguém, pois esta não é minha função.

terça-feira, 8 de abril de 2008

Hércules - o mais poderoso dos heróis da mitologia grega

Hércules filho de Zeus com Alcmena (uma mortal), Anfitrião (marido de Alcmena) estava na guerra dos sete chefes e Zeus se transformou em Anfitrião para seduzir Alcmena dessa união nasceu Hércules, mas Hércules como era filho de uma mortal também era um mortal, Zeus queria tanto que Hércules fosse imortal que pediu para Hermes que fizesse com que Hércules bebesse do peito de Hera e assim Hermes fez, aproveitou o momento em que a deusa dormia e colocou o bebe em seu colo, Hércules começou a beber como o planejado, mas depois de um tempo ele começou a beber com tanta violência que mesmo depois de ter acabado de beber o leite continuou correndo e ao cair na terra o leite se transformou na flor-de-lis, mas Hércules não bebeu o suficiente assim ficando apenas com a força de um deus.
Hércules desde pequeno era perseguido por Hera, quando ainda era um bebe Hera enviou cobras para mata-lo, mas por ser um semi-deus Hércules pegou as cobras com as próprias mãos e as estrangulou, mas Hera alguns anos depois enviou mais uma serpente, só que dessa vez o alvo era Alcmena, assim facilmente matando-a, Hércules se casou com Mégara e com ela teve dois filhos, um dia Hércules foi tomado por uma loucura causada por Hera e acabou matando seus filhos e esposa, assim sentido-se culpado, Hércules foi até Delfos consultar o Oráculo, que o disse para ele ser escravo de seu primo Eristeu por 12 anos que ele encontraria o perdão, Eristeu era simpatizante de Hera e dela recebeu a idéia de 12 trabalhos muito perigosos, para dar a Hércules na esperança de mata-lo, mas não foi o acontecido.
Depois de Hércules se libertar de Eristeu ele se apaixona por Lole e recebe de Dejanira, como presente de núpcias, uma tunica toda ensanguentada, ele põe, mas ele começa a sentir fortes dores e a túnica estava grudada em seu corpo, penetrando cada vez mais em seu corpo, Hércules não aguenta mais a dor e se joga numa fogueira, mas não acontece nada, então Hércules da seu incrivel arco e flechas para um jovem chamado Filoctédes e pede desesperado que o mate, o jovem atende o recado, Hércules vai para o Olimpo onde seu pai o torna imortal.

40 comentários:

Taah' disse...

Nossa.. eu neim sabiaa q era assim a historia dele'
Taa di Parabéns'!!

Anônimo disse...

eu adorei essa historia eu vou escrever para a mnha professora ver ..... quem escreveu esta de parabenssssssssss!!!!!!!!!!!!!!!!

maria eduarda disse...

eu escrevi o de cima

Anônimo disse...

Curti' g.g

Anônimo disse...

Curti'g.g

Anônimo disse...

Se hércules virou imortal e foi morar no olimpo, como ele nao esta incluido entre os 12 deuses olimpianos????

Anônimo disse...

Entao oque aconteceu com hercules depois?? ele virou um deus? oque aconteceu???

Anônimo disse...

nossa a historia ficou mais bem explicada aki do que contada nos livros, gosteiii d+

Diego disse...

melhor não podia ser,ficou otima seria bom um game baseado na historia de Hercules assim como God OF War!!!!!

Rodrig disse...

Foi muito boa a sua historia mas vc não falou nada sobre os 12 trabalhos gostaria de saber mais.

Anônimo disse...

+ se hercules foi morto a flechada,como ele foi para olimpo,e se zeuz transformou ele em imortal por que ja nao fez isso quando ele era criança

Anônimo disse...

Hércules é um Deus da força!

Anônimo disse...

vc contou parte da história errada,na sua versão faz parecer q ele realizou esses dozes trabalhos como uma forma de redençao, o q ñ aconteceu.Hércules mata sua familia depois q realizou os trabalhos, quando ainda era uma lenda em seu povo.Hera a deusa q sempre tramou contra ele consegue enloquecê-lo e ele mata sua familia.Outra parte em q vc errou foi em falar q ele morreu com uma flechada e Zeus o transformou em deus, enquanto Héracles agoniza na pira em q lhe queimava o corpo, Zeus conduz seu corpo ao olimpo e o transforma em deus.

Dedeco disse...

Muito Obrigado a todos, falarei mais sobre os 12 trabalhos mais tarde.

Senhor Anonimo eu vou ter que explicar para o senhor tomar cuidado com versões, o que eu tento passar no meu blog é a versão mais antiga possivel, sem ter variações, pois a mitologia também é um conto popular então há sim versões diferentes, por tanto deve haver respeito as versões
assim como eu respeito a sua versão (ou da fonte que voce ouviu) sem contar que quando se trata de mitologia nenhuma fonte é segura.
o que eu escrevo vem de um estudo fervoroso de varias fontes diferentes.

Beatriz Br disse...

muito interesante essa hitoria.....mas afinal ele more,o que acontece com ele??

mas mesmo sem saber foi muito bom está de parabenssss
para quem escreveu!!!!!!!!!!

Dedeco disse...

Beatriz, Hércules morre, é morto por filoctédes como ato de pena.

Zeus, não o transformou em deus, ele vira imortal nos céus sua alma vive entre as estrelas, ele vive como um imortal, mas não como um deus.

Entederam?

Quaisquer Dúvidas:

real_mitologia@hotmail.com

Tiago Davi Schult disse...

vc viajou legal nb da porra nao sabe sobre a historia

Anônimo disse...

uau eu não fazia ideia que era assim!!!!
mais podia ser mais resumida
kkkkkkkkk :D

Anônimo disse...

eu nem fazia ideia que era assim
brigaduuuu

Anônimo disse...

nossa em nem fazia ideia q era assim!!!!!
brigaduuu

Anônimo disse...

goatei vou fazer o trabalho de história assim com certeza vai ser 10

Anônimo disse...

Cara, vc tá viajando mesmo, Hércules foi morto quando já estava no Olimpo. Quem matou ele foi Kratos, seu irmão, depois de ser brutalmente espencado até a morte. Quem mandou ele querem ser melhor que um Espartano. :D :D :D

Anônimo disse...

Você poderia me fazer o obsequio de dizer quando surgiu a lenda de Hércules, ou quando ele 'nasceu'.

Anônimo disse...

bem dahora

Roger Sousa disse...

Por que Hercules deveria sofrer para garantir sua imortalidade, enfrentando assim todos os desafios postos a ele...

Anônimo disse...

parabens o resumo ta muito bom!!!

Anônimo disse...

tem babao brincando muito de game.Enquanto a vc dedeco,esta de parabens,continue assim.

Anônimo disse...

Sabe sim,ou tiago Davi essa e a história dele!B-)

Daniela disse...

Interessante essa versão, estudo mitologia grega há alguns anos e conheço versões um pouco diferentes, mas enfim...o importante é o que a mensagem em cada mito nos passa!

Gostaria também de complementar uma resposta, a algumas perguntas feitas: é concedido a imortalidade a Hércules pelos feitos dele durante sua vida, e também por intercessão da Deusa Hebe, também filha de Zeus, que sempre foi "apaixonada" pelo herói. Assim, quando ele sobe ao Olímpo eles ficam juntos!

Ah! E em resposta a um dos anônimos: o Olímpo é consagrado com 12 Deuses "principais", mas isso não significa que eram os únicos...existiam muitos outros deuses que habitavam no Olímpo, na Terra, no tártaro, nos mares...enfim...não eram só 12!!

geisikelly disse...

ameiii.. me ajudou muito akiicom meus trabalhos

Anônimo disse...

e muito legal to adoramdo

Anônimo disse...

Tantos deuses tantos estudos ....para nada serviram ...pois o caminho a verdade ea vida vem de um Criador ...amados tudo isso vai perecer,assim como a vida de todos esditos deuses ....quero compartilhar algo com vc6 um nome sobre todo nome Jesus Cristo ....creiam e serão salvos

Anônimo disse...

nao é nao... ele agr é como se fosse um pprteiro do mare noustrum... foi o dever de deus que zeus deu pra ele depois q um e virou deus...

Anônimo disse...

o sr. tbm esqueceu de dizer que a sua segunda mulher, colocou sangue de centauro na camisa predileta dele, pois ela era ciumenta, e hercules era muito desajado na epoca, e hera disse que sangue de centauro faria ele so gostar dela, enquanto nao faz realmente isso, pior, é estremamente tóxico para mortais...
kkkkkkkkkkkkkkk mais ficou muito bom, parabens...

Anônimo disse...

Gostei muito adooro esse negocio de mitologia pois gosto das historias deles tem versoes bem realistas

Anônimo disse...

Hércules é um semi-deus ele é filho de Zeus e uma MORTAL,por isso ele não está entre os 12 deuses olimpianos!!! :D ;)

Anônimo disse...

"Cara, vc tá viajando mesmo, Hércules foi morto quando já estava no Olimpo. Quem matou ele foi Kratos, seu irmão, depois de ser brutalmente espencado até a morte. Quem mandou ele querem ser melhor que um Espartano. :D :D :D"
Quem disse isso é que tá viajando,porque Hércules virou Imortal e imortais não morrem burro noob do caraio

Anônimo disse...

Existem centenas de deuses, mas isso nao quer dizer q todos sao olimpianos! Os olimpianos sao os mais fortes e importantes deuses... Hercules acaba se transformando no deus da força ( tomando o posto q antes pertencia a um deus menor chamado Cratos, q era a antiga personificaçao da força) hercules é casado com a deusa Hebe, a deusa da juventude!

Marcelo Almeida disse...

Nem li o artigo todo, pois ao chamar Hércules (semideus romano) de filho de Zeus (deus grego) jogou qualquer argumento na dúvida. Hércules é filho de Júpiter.

Anônimo disse...

esses comentarios sao falsos e o criador do site q fez eles