ATENÇÃO!!!!!

isto é um site para esclarecimento de dúvidas, meu trabalho é somente para consultas, duvidas tirarem comigo, eu não vou fazer trabalho de ninguém, pois esta não é minha função.

sábado, 26 de abril de 2008

Hades - senhor do mundo inferior

Hades senhor dos mortos, e do mundo inferior, filho de Cronos com Réia, irmão do grande Zeus, uma confusão que é feita com Hades é que ele é um deus mal, cruel e ciumento, isso é um terrível engano, na verdade Hades é até considerado um principe pela sua educação e bondade, esta confusão foi criada pela Disney, ao fazer o desenho Hércules, em que Hades era o vilão, se bem que tinha várias coisas sem sentido neste desenho, como por exemplo Hera sendo uma boa mãe, mas isto acabou de me dar uma idéia a próxima postagem eu vo falar sobre os erros do desenho.
Mas agora voltando ao assunto, Hades diferente de seus irmãos não tinha dezenas de filhos, Hades possuia filhos, mas não tantos, Hades se apaixonou por Perséfone e a pediu em casamento, Zeus sem antes perguntar a Deméter deixou os dois se casarem, Hades impaciente como sempre surgiu da terra e raptou ela para Hades (Hades também era o nome do mundo de Hades) onde fez de Perséfone sua rainha,
mas Perséfone recusou comer qualquer coisa, assim foi definhando, a mãe de Perséfone (Deméter) junto com Hermes, foi buscar sua filha, mas como os dois eram casados fizeram um acordo, que ela ia ficar 6 meses com Hades depois 6 meses com a mãe, depois mais 6 meses com Hades e assim ia indo, quando ela ficava com os pais se tornava a linda e eterna adolescente Coré e quando voltava para Hades se tornava a verdadeira Perséfone.
Muitos acham que Hades é deus do inferno, mas estão totalmente ENGANADOS, pois Hades é deus do submundo, todos os mortos vão para Hades sejam bons ou maus, agora em Hades os mortos são julgados por 3 juízes: Minos que normalmente tinha o voto decisivo, Éaco que julgava os mortos europeus e Radamanto julgava as almas asiaticas, nem Hades ousava interferir em suas decisões, exceto em rarissimas ocasiões, os juízes não eram deuses, eram mortais mortos que tinham um grande senso de justiça, eles deicidiam se os condenados iam para o caminho, os campos elísisos ou o Tártaro (quem ia para o Tártaro tinha uma punição específica).

12 comentários:

Ana Naíra Uviedo disse...

qual sao os nomes dos filhos de hades?

Anônimo disse...

Hades era senhor do mundo inferior mas não vivia sózinho quando sua amada estava fora,ele tambem tinha dois parceiros que ajudava ele eram meio que "assistentes"e não eram caracterizados que nem no filme Hérccules da Disney

Anônimo disse...

qual sao os nomes dos filhos de hades?

maria maria disse...

Boa noite querido fiz um conto que fala sobre Hades não diretamente mas para mostrar a soberba do mundo e as escolhas só depois que li seu texto que compreendi a posição de hades.
acho que preciso fazer a segunda parte. rsrsr bom dia querido

demilovato disse...

amei eu amo hades queria ser filha dele pois tem uma capacidade emprecionante eu acoh nao tenho serteza que ele é a coisa mais foda e importante para min

Larissa disse...

Oi tenho 14 anos, estou fazendo curso de mitologia grega, e nos meus trabalhos seus textos me ajudaram muito, obrigada. Eu esperava mais da história de Hades, mais gostei da história dele do mesmo jeito. Quero falar também que seu aviso nos começo no texto não impede nada. Obrigada pela ajuda.
Beijo.

Camila Dias disse...

Puts achei seu blog meio que sem querer. Adorei o post sobre Hades e logo vou ler os outros, gostei principalmente pela parte que FINALMENTE alguém explica que Hades não "o vilao da historia" assim como todos fazem pensar

Anônimo disse...

Curto muitoo essas historias mas queria saber quem foi amamentado por leite de cobra e pegasus veio do corpo de medusa quando morreu pk?

Anônimo disse...

Muito Obrigado por tirar minhas Dúvidas precisava mesmo para um trabalho bem importante sobre Mitologia .. vlw !!!

Anônimo disse...

Tnho q fazer um trab. E estava meio perdida ate entao..obrigada pela ajuda! Agr sim posso fazer um trabalho sabendo a vdd.

Lucas Machado Moschen disse...

Perdão a intromissão, mas os mortais que eram consideradas culpadas não eram mandadas para os Campos de Punição e os imortais, como monstros, deuses, titãs e gigantes, eram mandados ao Tártaro? Quero dizer, o Tártaro, como tu citaste não era um lugar par imortais "maus" e os Campos de Punição para mortais "maus"?

Unknown disse...

boa noite,oque você achou do anime cavaleiros do zoodiacos ,batalha de hades