ATENÇÃO!!!!!

isto é um site para esclarecimento de dúvidas, meu trabalho é somente para consultas, duvidas tirarem comigo, eu não vou fazer trabalho de ninguém, pois esta não é minha função.

domingo, 13 de abril de 2008

Borr - pai de Odin

A primeira pergunta que se vem a cabeça é : quem era esse tal de Borr?
Pois eu vou ser sincero eu não sei muito sobre ele, mas resolvi postar por que ontem postei sobre Cronos (mitologia grega) então seria bom postar sobre o pai de Odin.
Borr foi um deus, casado com Bestla, foi pai de Odin, Vili e Ve, filho de Buro. Para entender, um pouco melhor nós temos que voltar muito no passado, antes de ser criado o mundo em que vivemos, na época em que só existia o mundo das névoas (Niflheim), o mundo do fogo (Musphelheim) e entre eles havia
o grande vazio (Ginungagap), um dia em Ginungagap o fogo e a névoa se encontraram e de alguma maneira criaram um enorme bloco de gelo, mas como o fogo de Musphelheim era muito forte o gelo foi derretendo aos poucos, e das gotas do gelo nasceu um gigante primordial chamado Ymir, que dormia por muitas eras, e de seu suor nascia outros gigantes, mas o gelo derretido, não tinha criado só Ymir tinha criado um gigante em forma de vaca chamada Audumbla, este gigante de suas 4 tetas jorravam leite sem parar então assim, criou-se os primeiros rios, mas esta giganta lambeu o gelo (como o gelo era mágico), da lambida que a vaca deu nasceu um deus chamado Buro, Buro foi o primeiro deus e foi pai de Borr, Borr se casou com a giganta Bestla e com ela teve 3 filhos Odin, Vili e Ve.
Os filhos de Borr se juntaram e mataram o gigante de Ymir de seus ossos e dentes nasceram as montanhas e rochas, e de seu cérebro as nuvens.

10 comentários:

Anônimo disse...

Acho tudo isso sem nenhum valor espiritual, para mim é tudo Baal. O mundo carece de coisas mais concretas espiritualmente falando, não dessas coisa sem pé e sem cabeça. Quem foram esses deusinhos de merda.

Anônimo disse...

Comentar sobre a volta de YESHUA/EMMANUEL isso sim vale a pena edificar um povo ainda pagão que necessita de Luz, não empurrá-los para o abismo ainda mais.

Anônimo disse...

Que falta de cultura meu deus, essa gente adorava seus deuses como vc adora o seu hj, e futuramente farão comentários de vcs como vc fez deles agora, muita mediocridade...

Anônimo disse...

pow isso é cultura, e pra quem gosta de mitologia isso é muito interessante.
agora oque ki esses evangélicos, católicos, o que for, querem lendo uma postagem como essa? vão pra igreja para de ficar procurando coisas na internet pra falar.

Anônimo disse...

vsf fdp respeita seu verme

Unknown disse...

Falam que isso é besteira, mas você nascer do barro não é besteira certo?
Olha, sou evangélico e fascinado por mitologia, isso é cultura para muitos povos, respeite isso e sera respeitado

odingurgel disse...

Boa noite maioria de minhas irmãs tem nome mitológico como Lavinia Shane,Thais,Cyrce

Unknown disse...

Adorar um cara que nasceu da trepada de um pombo com uma "virgem"é super normal né?😂😂😂

Anônimo disse...

a muito tempo a bíblia vem sido mexida, peneirada, enxugada, e de tempos em tempos, acontece de ter novos interpretes, o interessante é que, nessas outras religiões antigas e que ja foram extintas, nunca foi mexida nenhuma virgula, será por isso que morreram?
O cristianismo foi escolhido para prevalecer sobre as outras, não por ser verdadeiro, ou por ser o único, mas por politicamente ser o que mais se expandiu, pois foram tirados fragmentos de outras religiões e implantados nele, leiam sobre constantino, os sumérios (a epopeia de gilgamesh), o dilúvio pelos chineses e outros mais.
A essência do cristianismo está na liberdade de procurar a verdade e ter a capacidade aceitar, julgar ou expelir o que não lhe serve, mas principalmente aprender novos assuntos

vailogo disse...

Oloko mano, tem nada a ver o q tu disse, acorda fi, vai estudar teologia um pouco e depois fala