ATENÇÃO!!!!!

isto é um site para esclarecimento de dúvidas, meu trabalho é somente para consultas, duvidas tirarem comigo, eu não vou fazer trabalho de ninguém, pois esta não é minha função.

domingo, 16 de março de 2008

Thor - Deus dos trovões



Thor filho de Odin com Jord, era casado com a deusa Sif, a deusa da colheita, e de sua união com a giganta Jarnsaxa, teve seus filhos Magni e Modi, Thor era um dos melhores guerreiros, possuia seu incrivel martelo Mjolnir que tinha o poder de lançar raios, e nunca errava o alvo e sempre voltava para as suas mãos, Thor usava luvas brancas magicas para segurar o martelo e usava também o cinturão chamado de Megingjard que dobrava sua força.
Thor
era extremamente forte e comilão, as vezes comia uma vaca inteira numa unica refeição.
Thor adorava medir sua força com os gigantes, mas costumava fazer isso mais com os gigantes de gelo, pois eram seus principais inimigos, os fazendeiros tinham uma grande venração por Thor, graças a sua honestidade, a sua simplória e a sua total repugnância pelo mal, tanto que veneravam Thor mais que seu pai Odin, por ter um espírito guerreiro bem maior que o seu pai. Thor gostava muito da companhia de seu meio-imão Loki, apesar de Loki ter o talento de colocar ambos em encrencas, as aventuras de Thor e Loki juntos, viraram uma das melhores histórias de toda mitologia nórdica.
De acordo com a profecia no Ragnarok Thor matará a terrivel serpente Jormungad, e será morto por ela.