ATENÇÃO!!!!!

isto é um site para esclarecimento de dúvidas, meu trabalho é somente para consultas, duvidas tirarem comigo, eu não vou fazer trabalho de ninguém, pois esta não é minha função.

quinta-feira, 13 de março de 2008

Odin - Pai da magia, senhor de Asgard



Odin era o maior dos deuses vikings, possuía a poderosa lança Gugnir que nunca errava o alvo, ele andava em seu cavalo sagrado de 8 patas Sleipnir.
Odin também era o deus da sabedoria, para conseguir isso ele arrancou um dos seus olhos e jogou no poço de Mimir em troca de um gole de sabedoria, em seguida ele se enforcou na árvore gigante Yggdrasil, para obter o conhecimento dos mortos em seguida foi revivido por magia, desde então ele sabe de tudo pelos seus dois corvos que rodeam o mundo um deles é
Hugin (pensamento) e Munin (memória).
Odin tinha um gosto muito grande pela batalha, tão grande que ele guardava os mortos abatidos no Valhalla que era um salão da grande fortaleza dele, esses guerreiros iam lutar do lado dos deuses no Ragnarok.
Odin não era bem um guerreiro, mas inspirava os outros a entrarem freneticamente na batalha sem nenhum sentimento ou tremor, os rituias de enforcamento eram feitos em veneração a Odin sendo que o enforcamento era conhecido como um atalho para o Valhalla.
Ele tem diversas amantes mas sua esposa é Frigga.
Odin gosta muito de se desfarçar de um viajante, vestido numa enorme capa azul ou as vezes até cinza, com um chapéu de abas largas que cobrem o olho perdido.
De acordo com a profecia Odin será assassinado por Fenrir filho de Loki, durante o Ragnarok.

5 comentários:

Wotan disse...

A culra nórdica realmente é fascinante. Para quem gostar e quiser conhecer mais sobre ela recomendo ler 'as melhores histórias da mitologia nórdica' e a versão romanceada de 'o anel dos nibelungos' ... eles foram reunidos em um único livro e é exelente!!

parabéns pelo Blog!!

Kamagra disse...

padre de todos los dioses nordigos, padre de odin y loki, padre de los hombres segun esta mitologia, al igual que la mitologia griega, este dios engendra hijo e hijas para que le ayuden a gobernar la tierra.

Unknown disse...

gente dou novo no ramo digam por favo o q acharam

rafael ramos de oliveira disse...

gente sou novo no ramo me digam pf oq acharam

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.