ATENÇÃO!!!!!

isto é um site para esclarecimento de dúvidas, meu trabalho é somente para consultas, duvidas tirarem comigo, eu não vou fazer trabalho de ninguém, pois esta não é minha função.

sábado, 29 de março de 2008

Néftis - deusa da terra seca e da morte

Néftis, irmã de Osíris, Ísis e Set com quem se casou, ela era a deusa das terras secas e áridas do deserto até por ser esposa de Set que controlava todo o deserto, pelo menos controlava até matar Osíris, ae Set comeceu a controlar todo o Egito.
Néftis também é a deusa da morte, com Osíris foi mãe de Anúbis, uma vez ela brigou com seu marido Set e como seu marido não lhe dava atenção, ela se transformou em sua irmã Ísis que era esposa de seu irmão Osíris, Osíris pensando ser sua esposa transou com ela e tiveram Anúbis, tanto que Anúbis é o senhor dos mortos, dádiva de sua mãe.
Acredita-se que Néftis resolveu se transformar
em Ísis pela inveja que tinha de sua irmã, até por que Ísis representava a vida e Nétis a morte, sem contar que Osíris dava muita atenção a Ísis, enquanto Set não dava a mínima pra sua esposa.
Néftis tem uma habilidade pouco conhecida, ela é capaz de retirar de nós as lembrnça terriveis e reprimidas.

4 comentários:

Anônimo disse...

muito legal

Anônimo disse...

Cara decora isso tudo amanhã

Andressa disse...

Conheço outra historia, a que Neftis seduziu Osiris para conseguir um filho, e outra que Osiris a seduziu, mas alem disso Neftis se virou contra seu marido, e ajudou Isis a ressucitar o corpo despedaçado de Osiris... Ela ocupa a cabeceira do sarcofago na proteçao do morto. Neftis é uma Deusa maravilhosa, so nao teve a sorte de se casar com Seth...

Anônimo disse...

tem vários erros de português nisso ai mano