ATENÇÃO!!!!!

isto é um site para esclarecimento de dúvidas, meu trabalho é somente para consultas, duvidas tirarem comigo, eu não vou fazer trabalho de ninguém, pois esta não é minha função.

domingo, 30 de março de 2008

Dionísio - deus do vinho e das festanças

Dionísio é o deus dos vinhos, das festas e dos teatros, era filho de Zeus com a princesa Semele, Dionísio foi o único filho de Zeus com uma mortal, que nasceu deus, seria porque, quando Hera ficou sabendo de mais uma traição de Zeus, ela (como sempre faz) foi se vingar da amante de Zeus, Hera pediu para que Semele (ja gravida de Dionísio) pedi-se para que seu amante lhe mostra-se a verdadeira forma (caso fosse Zeus), pois Zeus sempre toma uma forma diferente quando se envolve com as mortais, Semele achou boa idéia, e pediu para o seu amante, que viesse na sua verdadeira forma, mas antes de Zeus saber disso ela o fez jurar por Estige que era uma ninfa na lago de Hades, e niguém nem os deuses, poderiam quebrar a juração, sendo assim quando Zeus ficou sabendo, ficou muito decepcionado e mostrou todo seu esplendor, sendo assim, Semele virou cinzas e Zeus pegou o feto de Dionísio e colocou em sua coxa, onde Dionísio, passou boa parte de sua gestação.
Quando Dionísio ja estava adulto, ainda em busca de vingança Hera fez Dionísio ficar louco, e assim ele foi vagando por todos os cantos da Terra sem parar, até passar pela Frígia, onde a deusa Cibele o encontrou e o curou instruindo ele em seus ritos religiosos.
Dionísio aprendeu a arte do vinho com seu pai adotivo Sileno, Dionísio foi o primeiro a plantar parreiras de uva, assim consideraram-no deus do vinho.
Dionísio puni seus inimigos e sempre consegue escapar das maldades de Hera,
Dionísio recebeu o titulo de mais poderoso dos deuses, pelo seu pai Zeus.
Dionísio é bem risonho e quase sempre está embriagado.

7 comentários:

Anônimo disse...

essa historia é muito interessante mas existe outras que eu ei

Anônimo disse...

vao tomar no cu tudo os kra q conversa por aki

Jorge Ramiro disse...

Esse é o meu deus favorito. Se algum dia eu encontro ao Dionísio, eu vou pedir um autógrafo. Espero que ele quer me dar um autógrafo. Ele é meu modelo. Eu queria ser o deus do vinho. E que um monte de meninas me dem ubás na boca. Ou sushi. Sim, sushi de kosushi. Isso é melhor que comer ubás.

Anônimo disse...

gostaria que a escrita melhorasse. Mas está bom para um pequeno resumo. Acho que Dionísio era mais do que isso, mas ninguem pode provar. Portanto, continua assim. #vailadionisio

Anônimo disse...

#vailádionisio
#dionisio
#dionisioédemais
#festança

Anônimo disse...

Antes de nascer de Semele,Dionísio já havia nascido de uma união secreta entre Zeus e Perséfone,antes desta ser raptada. Dionísio Zagreu,foi morto pelos Titãs a mando de Hera,sobrando somente o coração,que foi dado a Semele na forma de uma poção,para que ela gerasse Dionísio.

Anônimo disse...

Dionísio é também meu deus grego/romano favorito.

A história está correta, mas aconselho ao autor postar as fontes.