ATENÇÃO!!!!!

isto é um site para esclarecimento de dúvidas, meu trabalho é somente para consultas, duvidas tirarem comigo, eu não vou fazer trabalho de ninguém, pois esta não é minha função.

quarta-feira, 30 de abril de 2008

Anuket - esposa de Khnum

Anuket era uma deusa ligada a água, tanto que construiam barcas com seu nome, dizendo que eram as barcas de Anuket, é casada com Khnum e com ele e mais Satis formam a tríade em Elafantina.
Anuket inicialmente era uma deusa ligada a água depois de um tempo foi considerada a deusa da sexualidade, seu nome significa "abraçar", o que da a idéia de que ela seja uma deusa bondosa.
Seu culto sempre ficava na primeira cachoeira, principalmente na ilha de Sehel, tinha grande popularidade, quando os egipcios dominavam terras com cachoeiras.
Anuket era representada por uma mulher com uma coroa feita de plumas e vegetais, também surgia como uma gazela, que era considerado o animal sagrado da deusa.


terça-feira, 29 de abril de 2008

Vili - irmão de Odin, um dos assassinos de Ymir

Vili é irmão de Odin filho de Borr e Bestla, junto com seus irmãos Odin e Ve mataram Ymir (o gigante primordial), o interssate deste trio é que em germânico se escreve Wódin,e Wili, ou seja os 3 começam com W, e na mitologia grega eles também podem querer corresponder com Hades, Poseidon e Zeus, pois derrotaram Cronos, assim como Odin, Ve e Vili mataram Ymir.
Vili ajudou Odin, assim como ja sabem Odin criou os dois primeiros seres humanos: Ask e Embla, Ve deu aos humanos o dom da palavra e da fala, e Vili achando a vida deles muito sem graça lhes deu o dom dos sentimentos, da emoção e do pensamento.
Enquanto Vili e Ve eram considerados deuses pequenos, enquanto Odin era o principal dos três mais importantes deuses da mitologia nórdica (Odin, Thor e Frey).
Assim como Ve, Loki também sugeriu que Vili tivesse um relacionamento com Frigga e como ja sabem, ela escolheu Odin.

segunda-feira, 28 de abril de 2008

Poseidon - deus do mar e dos terremotos

Poseidon é deus dos mares, filho de Cronos com Réia e é o filho mais velho dentre os seis filhos de Cronos (Zeus, Hades, Héstia, Hera, Deméter e Poseidon), é conhecido como deus supremo dos mares e dos terremotos, também é conhecido como o deus dos cavalos, que os gregos achavam ser seu símbolo.
Poseidon é o filho mais velho e também o primeiro a ser ressucitado, pois quando Zeus derrotou Cronos, ele obrigou Cronos a vomitar os irmãos e a traze-los de volta a vida.
Uma vez Poseidon disputou com Atena para ver quem ia ser o padroeiro da cidade Atenas, Poseidon foi o primeiro, ele pegou uma lança e jogou longe criando o ínicio da acrópole de Atenas, e Atena criou uma oliveira, adivinha quem ganhou, a Atena óbvio.
Poseidon assim como Zeus era um amante nato, teve vários filhos, mas diferente de Zeus seus filhos eram maléficos e/ou muito temperamentais.
Poseidon se casou com Anfitrite, com quem teve Tritão, o deus dos abismos oceânicos (quem ajudou Jasão e os argonautas a recuperar o velo de ouro).

domingo, 27 de abril de 2008

Khnum - "o modelador"

Khnum é um deus antigo, mais antigo que , ele é chamado de "o modelador", pois ele criava várias coisas, ele quem regulava as aguas do nilo, ele modelava não só a carne dos humanos, como também modelava a alma (ka).
Ele modelou também o ovo do qual saiu que criou os outros deuses.
Khnum criou uma tríade na ilha Elanfantina, com as deusas Anuket (sua esposa) e Satis, e na cidade de Esna fez outra tríade dessa vez com as deusas Satis e Neit.
Conta uma história que o antigo rei Djoser, estava preocupado com seu povo, pois estavam numa fome de sete anos, como Djoser sabia que era Khnum quem regulava as aguas do Nilo, ele começou a fazer oferendas ao deus, e um dia em seu sonho, ele viu Khnum o dizendo para continuar a honrá-lo convenientemente.
Khnum é representado por um homem com cabeça de carneiro carregando em cima de seus chifres um vaso.

sábado, 26 de abril de 2008

Ve - irmão de Odin, um dos assassinos de Ymir

Ve, filho de Borr com Bestla, irmão de Odin e Vili.
Ve junto de Vili e Odin mataram Ymir e assim criaram o mundo.
Odin achou a terra um pouco vazia, assim ele criou dois seres Ask e Embla (no cristianismo é como se fosse Adão e Eva) que foram os primeiros humanos, mas Ve achava que estava faltando alguma coisa neles, assim Ve resolve dar o dom da fala e da palavra a eles.
O sacana Loki um dia sugere que Ve tenha um relacionamento com Frigga (mulher de Odin), antes de Frigga se casar com Odin ela ficou com os 3 pretendentes, sendo um ou outro, mas Odin o mais severo e rígido entre eles foi o escolhido.

Hades - senhor do mundo inferior

Hades senhor dos mortos, e do mundo inferior, filho de Cronos com Réia, irmão do grande Zeus, uma confusão que é feita com Hades é que ele é um deus mal, cruel e ciumento, isso é um terrível engano, na verdade Hades é até considerado um principe pela sua educação e bondade, esta confusão foi criada pela Disney, ao fazer o desenho Hércules, em que Hades era o vilão, se bem que tinha várias coisas sem sentido neste desenho, como por exemplo Hera sendo uma boa mãe, mas isto acabou de me dar uma idéia a próxima postagem eu vo falar sobre os erros do desenho.
Mas agora voltando ao assunto, Hades diferente de seus irmãos não tinha dezenas de filhos, Hades possuia filhos, mas não tantos, Hades se apaixonou por Perséfone e a pediu em casamento, Zeus sem antes perguntar a Deméter deixou os dois se casarem, Hades impaciente como sempre surgiu da terra e raptou ela para Hades (Hades também era o nome do mundo de Hades) onde fez de Perséfone sua rainha,
mas Perséfone recusou comer qualquer coisa, assim foi definhando, a mãe de Perséfone (Deméter) junto com Hermes, foi buscar sua filha, mas como os dois eram casados fizeram um acordo, que ela ia ficar 6 meses com Hades depois 6 meses com a mãe, depois mais 6 meses com Hades e assim ia indo, quando ela ficava com os pais se tornava a linda e eterna adolescente Coré e quando voltava para Hades se tornava a verdadeira Perséfone.
Muitos acham que Hades é deus do inferno, mas estão totalmente ENGANADOS, pois Hades é deus do submundo, todos os mortos vão para Hades sejam bons ou maus, agora em Hades os mortos são julgados por 3 juízes: Minos que normalmente tinha o voto decisivo, Éaco que julgava os mortos europeus e Radamanto julgava as almas asiaticas, nem Hades ousava interferir em suas decisões, exceto em rarissimas ocasiões, os juízes não eram deuses, eram mortais mortos que tinham um grande senso de justiça, eles deicidiam se os condenados iam para o caminho, os campos elísisos ou o Tártaro (quem ia para o Tártaro tinha uma punição específica).

quinta-feira, 24 de abril de 2008

Nut - o céu, conhecida como mãe dos deuses

Nut é uma deusa primordial ela representa o céu, é filha de Chu com Tefnut, casada com Geb (a terra), Nut é neta de .
Nut é chamada de mãe dos deuses, recebeu este título, por ser mãe dos deuses mais importantes : Osíris, Ísis, Hathor, Set e Néftis, no antigo egito foi dado o dia 25 de fevereiro uma data comemorativa para Nut como a guardiã das estrelas e deusa do céu.
Nut tem um corpo alongado coberto de estrelas, ela forma um arco por cima da terra, alguns dizem ser um abraço que Nut da em Geb.
Nut as vezes toma forma de uma ilusão de vaca, representando o que ja passou, outras vezes é representada por uma mulher muito bonita com o disco solar em sua cabeça.

quarta-feira, 23 de abril de 2008

Bestla - filha de Bolthorn, casada com Borr

Bestla é uma giganta do gelo filha do gigante Bolthorn, ela se casou com Borr filho de Buro, ela teve 3 filhos com Borr : Odin, Vili e Ve, é conhecida com mãe dos deuses por ser mãe do governador de Asgard.
Bestla é uma giganta com poderes de cura, é associada a ervas medicinais, Bestla tem uma árvore perto de seu trono a árvore é chamada de "árvore cemitério", afinal vários morreram ao tentar roubar os tesouros da giganta, pois com exceção das frutas toda árvore é morta de tão venenosa.
Bestla é uma giganta muito protetora, ela sempre faz de tudo para salva as deusas, pois com seus poderes de cura ela é capaz de curar de tudo.
Bestla era uma grande figura maternal, para os nórdicos, tanto que as vezes a assemelhava com Frigga

terça-feira, 22 de abril de 2008

Réia - mãe dos deuses, titã da fertilidade

Réia era uma titã filha de Urano e Gaia, se casou com seu irmão Cronos, mãe de Deméter, Hades, Poseidon, Hera, Héstia e Zeus.
Devido a um oráculo de Urano, Cronos começou a comer seus filhos, pois profetizou que o filho de Cronos o destronaria, Réia não ia permitir que Cronos fizesse isso com o sexto então ela escondeu Zeus (o filho mais novo) no monte Ida e o trocou por uma pedra enrolada num pano, Cronos comeu a pedra pensando ser seu filho, Zeus foi criado por uma cabra chamada Amaltéia que o amamentou, mais velho Zeus invadiu o Olimpo junto de 3 cíclopes e 3 hecatônquiros e derrotou Cronos o forçando a vomitar seus irmãos e tomou o Olimpo para si.
Réia discutiu com Zeus por que o mundo não pertencia só a ele e que ela tinha direito a uma parte do mundo, Zeus irritado começou a persegui-la, Réia se escondeu nas montanhas onde ela se cercou de criaturas selvagens.
Ela é conhecida como mãe dos deuses, por ser mãe de todos os deuses do Olimpo, é deusa da fertilidade, relacionada com os partos faceis.

segunda-feira, 21 de abril de 2008

Geb - a terra, deus da terra e da morte

Geb é filho de Chu com Tefnut, casado Nut teve 5 filhos : Osíris, Ísis, Néftis, Set e Hathor.
Geb é um deus primordial ele representa a terra, enquanto sua esposa representa o céu, e os dois são separados por seu pai Chu.
Geb também é considerado deus da morte, pois ele aprisionava os espíritos maus, para que não pudessem ir para o céu.
Geb era quem dava solo aos mortos (claro a terra),
Geb umedecia o corpo humano debaixo da terra o trancando pela eternidade, assim como Osíris suas cores eram preto e verde que representava ressureição e fertilidade, ele é um suporte físico, que está sempre deitado abaixo de Nut, ele é o responsavel pela fertilidade e o sucesso das colheitas

domingo, 20 de abril de 2008

Audumbla - a mãe terra, criadora dos oceanos

Audumbla nasceu da mesma forma que o primeiro ser Ymir, Audumbla nasceu do gelo mágico de Ginungagap quando este estava derretendo com o fogo de Musphelhein ela era uma giganta em forma de vaca, de suas tetas jorrava leite sem parar o que deu origem aos oceanos.
Audumbla deu uma lambida no cubo de gelo de Ginugagap e ao lamber ela deu origem a Buro o primeiro deus primeiro deu origem ao seu cabelo, depois a cabeça, depois o corpo todo e Buro deu origem a Borr que deu origem a Vili, Ve e Odin, que mataram Odin.
O interessante dessa história é que enquanto Ymir bebia do leite de Audumbla para ficar mais forte Audumbla lambia ao mesmo tempo o gelo dando origem a Buro que seria o ínicio do fim de Ymir.

Gaia - a terra, mãe de Cronos e Urano

Gaia é uma titã, é a personificação da terra, é mãe e casada com Urano e com este teve os 12 titãs, os Cícoples e os Hecatônquiros, Gaia foi a segunda titã (o primeiro foi Caos), por ser a segunda titã Gaia tinha um poder absurdo era capaz de criar vida sozinha, tanto que criou sozinha Urano.
Urano tinha o poder de prever o futuro, e assim temeu o poder de seus filhos Cíclopes e Hecatônquiros e assim os devolvia de volta ao útero de Gaia, Gaia que sofria de dor chamou seus filhos titãs e pediu para que se vingassem de Urano somente Cronos aceitou então Gaia fez de seu seio uma foice e a entregou a Cronos, assim Cronos entrou despercebido, com a ajuda de Gaia e enquanto Urano dormia o castrou e assim libertou os irmãos, mas Cronos viu que os irmãos eram muito poderosos e os prendeu novamente só que dessa vez no Tártaro.
Gaia revoltada com o ato de tirania começou a planejar uma nova vingança.
Quando Cronos se casou com Réia e começou a comandar todo o Universo, Urano disse que um filho o destronaria e assim Cronos com medo começou a devorar todos os seus filhos, mas Réia trocou o seu filho mais novo (Zeus) por uma pedra, assim Cronos comeu a pedra e o quando Zeus cresceu ele declarou guerra ao seu pai e aos demais titãs se passava 10 anos nenhum dos lados chegava ao triunfo, até que Gaia foi até Zeus e disse que se ele fosse até o Tártaro e liberta-se 3 Cíclopes e 3 Hecatônquiros, ele venceria e foi o que ele fez assim ganhando a batalha, porém Zeus fez um acordo para que os Hecatônquiros ficassem no
Tártaro para vigiar os titãs, Gaia revoltada mais uma vez começa a tramar vários planos de vingança contra Zeus, mas todos Zeus sabia como revidar até que Gaia desistiu e prometeu que nunca mias faria nenhum mal ao Olimpo ou a Zeus, assim Gaia subiu ao Olimpo como uma deusa Olímpica.

sábado, 19 de abril de 2008

Tefnut - deusa da umidade e das nuvens

Tefnut é uma deusa primordial como seu marido Chu, ela representa o ar umido e o seu marido Chu o ar seco, Tefnut é filha de e casada com seu irmão gêmeo Chu com ele teve 2 filhos Nut e Geb.
Tefnut tem uma imagem de generosidade da presentes aos mortais (a chuva) ela e seu irmão são bons Tefnut afasta a sede e Chu afasta a fome.
Tefnut representava o poder e a força por culpa de sua cabeça de leoa, ela usava na cabeça o círculo solar e a serpente Uraeus.
Algumas histórias dizem que Tefnut nasceu do vômito do irmão quando este nasceu e assim se apaixonaram.

Buro - o primeiro deus, pai de Borr


Buro foi o primeiro deus, pai de Borr que por sua vez foi pai de Odin, Vili e Ve, que mataram Ymir que daí se criou o mundo, Buro nasceu do gelo mágico de Ginungagap a partir da lambida da vaca gigante Audumbla conhecida como a mãe terra.
Muita gente diz que o primeiro deus foi Borr, isto é uma grando confusão, por que na verdade Borr foi o primeiro Aesir (que são os deuses mais importantes), mas o primeiro deus foi Buro mesmo.
Existiam 3 tipos de deuses os Aesir (deuses maiores) os Vanir (deuses menores) e os Jotun (gigantes), Buro estava entre os Jotun apesar de ser um deus e foi pai do primeiro Aesir.

quinta-feira, 17 de abril de 2008

Urano - O céu, pai de Cronos

Urano é filho de Gaia e se casou com ela, tendo vários filhos titãs, cíclopes e hecatônquiros, Urano foi governador do Olimpo antes de Zeus e Cronos, seu trono foi roubado pelo seu filho.
Urano era um péssimo pai, ele odiava seus filhos, tanto que os devolvia de volta ao ventre da mãe, Gaia revoltada com isso criou os seus filhos com ódio de Urano, então Gaia fez uma foice com um de seus peito e entregou para seu filho mais novo Cronos, Cronos junto com seus irmãos, castrou Urano enquanto este dormia, e o sangue dos testiculos de Urano caíu sobre a vagina de Gaia assim dando origem aos gigantes, as Eríneas e as Meliádes, e Cronos jogou os testiculos do pai no mar engravidando Talássa e daí nasceu Afrodite.
Urano continuou a dormir todas as noites com Gaia, mas obviamente não podia mais engravida-la, Urano profetizou que assim como Cronos roubou seu trono, o filho de Cronos iria fazer o mesmo.

Chu - deus do ar seco

Chu é o deus dos ventos secos, é a personificação do ar, casado com Tefnut, pai de Geb e Nut, filho de , Chu também é deus do estado masculino, da perfeição, do calor e da luz.
Chu é responsável de separar o céu da terra, que é o que ele faz todos os dias, separando seus filhos, Nut (o céu) e Geb ( a terra). Chu traz a vida com a luz do dia, foi Chu também que criou as estrelas, na qual os seres humanos se transformam, ao ir ao céu.
Uma história conta que Chu foi criado por seu pai nas águas de Nu e de seu vômito nasceu sua irmã gêmea
Tefnut deusa do ar úmido, os dois se casaram e tiveram dois filhos Geb e Nut.

Recado 2

Ae galera sinto muito por ter ficado tanto tempo sem escrever, é que eu não tive tempo livre, mas eu vou aproveitar e postar agora.

domingo, 13 de abril de 2008

Borr - pai de Odin

A primeira pergunta que se vem a cabeça é : quem era esse tal de Borr?
Pois eu vou ser sincero eu não sei muito sobre ele, mas resolvi postar por que ontem postei sobre Cronos (mitologia grega) então seria bom postar sobre o pai de Odin.
Borr foi um deus, casado com Bestla, foi pai de Odin, Vili e Ve, filho de Buro. Para entender, um pouco melhor nós temos que voltar muito no passado, antes de ser criado o mundo em que vivemos, na época em que só existia o mundo das névoas (Niflheim), o mundo do fogo (Musphelheim) e entre eles havia
o grande vazio (Ginungagap), um dia em Ginungagap o fogo e a névoa se encontraram e de alguma maneira criaram um enorme bloco de gelo, mas como o fogo de Musphelheim era muito forte o gelo foi derretendo aos poucos, e das gotas do gelo nasceu um gigante primordial chamado Ymir, que dormia por muitas eras, e de seu suor nascia outros gigantes, mas o gelo derretido, não tinha criado só Ymir tinha criado um gigante em forma de vaca chamada Audumbla, este gigante de suas 4 tetas jorravam leite sem parar então assim, criou-se os primeiros rios, mas esta giganta lambeu o gelo (como o gelo era mágico), da lambida que a vaca deu nasceu um deus chamado Buro, Buro foi o primeiro deus e foi pai de Borr, Borr se casou com a giganta Bestla e com ela teve 3 filhos Odin, Vili e Ve.
Os filhos de Borr se juntaram e mataram o gigante de Ymir de seus ossos e dentes nasceram as montanhas e rochas, e de seu cérebro as nuvens.

sábado, 12 de abril de 2008

Cronos - O tempo, pai de Zeus, filho de Urano

Cronos era um titã, um titã era como se fosse os gigantes (na mitologia nórdica), eram anteriores aos deuses, os titãs em vez de serem deuses protetores de alguma coisa, eles eram aquela coisa, como no caso de Cronos ele era titã que representava o tempo. Cronos era filho de Urano (o céu) com Gaia (a terra) e era casado com a titã Réia e com ela teve 6 filhos, eram eles: Deméter, Hera, Hades, Zeus, Poseídon e Héstia.
Seu pai Urano odiava os filhos por isso quando eles nasciam os colocavam de volta no ventre da mãe, Gaia cansada disso, escondeu seu filho Cronos e fez de seu sei uma lamina em forma de foice e a deu para Cronos, e Cronos junto com os seus irmãos castrou Urano enquanto dormia
e Cronos virou o senhor do Olimpo, mas Urano disse que assim como ele foi destronado por seu filho, aconteceria a mesma coisa com Cronos, Cronos apavorado começou a devorar todos os seus filhos com Réia, mas Réia como era, mãe escondeu seu último filho (Zeus) e o trocou por uma pedra, assim Cronos comeu a pedra, Zeus cresceu e junto com sua mãe Réia atacou seu pai, e rasgou a sua barriga e libertou seus irmãos ja adultos e aprisionou os titãs no Tártaro, assim Zeus se tornou o senhor do Olimpo.
Quando Cronos governou o Olimpo, o Olimpo virou um lugar de prosperidade chamado como a idade dourada.

A verdadeira árvore genealógica dos deuses


Galera mil perdões eu errei completamente, não é pai nem de Ísis, nem de Set, nem de Osíris, nem de Néftis, ele é bisavô, os seus filhos na verdade são:Chu, Tefnut, e os filhos deles são Nut e Geb.
Então eu já vou deixar umas coisas claras, Nut e Geb são os verdadeiros pais de Ísis, Néftis, Set e Osíris, e além disso também são pais de Hathor.
A mãe que Set rasgou o ventre para se libertar, não foi Ret, foi Nut
Ísis
recolheu a baba do bisavô, ou seja foi de mesmo, todos os ocorridos, que eu escrevi no blog são verdade, se você levar em consideração o nome, agora se você seguir pelo pai, avô, filho, talvez esteja errado.
Set realmente ajudava na batalha sem fim contra a cobra Apep, ou seja ajudava seu bisavô, não seu pai.
Chu é casado com Tefnut, e Geb com Nut, o resto eu explicarei melhor, quando eu postar sobre Chu, Tefnut, Geb e Nut.

sexta-feira, 11 de abril de 2008

Recado 1

Perdão por não ter escrito ontem, não escrevi, por problemas de saúde, mas hoje não vou postar pelo aníversário de 1 mês do Blog amanhã ja tenho 2 histórias prontinhas para compeçar esses 2 dias sem escrever
Atenciosamente - André Sant´Anna

quarta-feira, 9 de abril de 2008

Balder - deus da justiça e da sabedoria


Balder era filho de Odin e Frigga, irmão do poderoso Thor, casado com Nanna era deus da justiça e da sabedoria, espalhava a boa vontade e a paz em todos os lugares em que passava, o que tornou o deus mais amado de todos.
Balder havia muitos pesadelos, de morte iminente, até sua mãe Frigga ter uma visão de que ele seria morto então ela começou a andar pelo mundo pedindo juramento de todas as coisas para que não matassem Balder, Loki deus das travessuras odiava Balder por ser tão bonzinho então ele se disfarçou de mulher e conversou com Frigga dizendo que um visco não tinha prometido, Frigga achando que uma planta não teria como fazer mal a
Balder nem deu muita bola, assim nenhum objeto fazia mal algum a Balder e faziam festividades de jogar objetos em Balder e os objetos desviavam, mas um dia Loki usou Hod (irmão cego de Balder) para matar Balder durante as festividades, Hod por ser cego não podia participar, então ele treinava com seu arco e flecha, Loki fez com que Hod mirasse bem no coração de Balder assim o matando com uma flecha de visco.
Frigga inconformada pela morte de Balder, pede para que Hermod va até Hel e traga
Balder devolta, Hel concordou, contanto que todos chorassem por Balder e assim foi feito só uma pessoa não chorou Loki e assim Balder não voltou, a esposa de Balder, Nanna, se matou para viver em Hel com seu amado.
É esperado que Balder volte depois do Ragnarok e governe o mundo novo, mas isso é só uma esperança dos deuses, não uma profecia.

terça-feira, 8 de abril de 2008

Hércules - o mais poderoso dos heróis da mitologia grega

Hércules filho de Zeus com Alcmena (uma mortal), Anfitrião (marido de Alcmena) estava na guerra dos sete chefes e Zeus se transformou em Anfitrião para seduzir Alcmena dessa união nasceu Hércules, mas Hércules como era filho de uma mortal também era um mortal, Zeus queria tanto que Hércules fosse imortal que pediu para Hermes que fizesse com que Hércules bebesse do peito de Hera e assim Hermes fez, aproveitou o momento em que a deusa dormia e colocou o bebe em seu colo, Hércules começou a beber como o planejado, mas depois de um tempo ele começou a beber com tanta violência que mesmo depois de ter acabado de beber o leite continuou correndo e ao cair na terra o leite se transformou na flor-de-lis, mas Hércules não bebeu o suficiente assim ficando apenas com a força de um deus.
Hércules desde pequeno era perseguido por Hera, quando ainda era um bebe Hera enviou cobras para mata-lo, mas por ser um semi-deus Hércules pegou as cobras com as próprias mãos e as estrangulou, mas Hera alguns anos depois enviou mais uma serpente, só que dessa vez o alvo era Alcmena, assim facilmente matando-a, Hércules se casou com Mégara e com ela teve dois filhos, um dia Hércules foi tomado por uma loucura causada por Hera e acabou matando seus filhos e esposa, assim sentido-se culpado, Hércules foi até Delfos consultar o Oráculo, que o disse para ele ser escravo de seu primo Eristeu por 12 anos que ele encontraria o perdão, Eristeu era simpatizante de Hera e dela recebeu a idéia de 12 trabalhos muito perigosos, para dar a Hércules na esperança de mata-lo, mas não foi o acontecido.
Depois de Hércules se libertar de Eristeu ele se apaixona por Lole e recebe de Dejanira, como presente de núpcias, uma tunica toda ensanguentada, ele põe, mas ele começa a sentir fortes dores e a túnica estava grudada em seu corpo, penetrando cada vez mais em seu corpo, Hércules não aguenta mais a dor e se joga numa fogueira, mas não acontece nada, então Hércules da seu incrivel arco e flechas para um jovem chamado Filoctédes e pede desesperado que o mate, o jovem atende o recado, Hércules vai para o Olimpo onde seu pai o torna imortal.

segunda-feira, 7 de abril de 2008

Set - deus do deserto e do mal


Set é o deus da violência, da desordem, da traição, do ciúme, da inveja, da guerra e de um monte de coisa ruim, ele é um deus maligno como ja se pode perceber, ele é filho de e irmão de Ísis, Osíris e Néftis com quem é casado.
Set era deus dos animais, principalmente as serpentes, lutava toda noite junto com seu pai contra a serpente gigante Apep, assim parecendo ser um deus bom, mas Set é reencarnação do mal, foi assim conhecido ao nascer quande ele rasgou o ventre de sua mãe com as próprias garras.
Mas Set alem de ser muito mal e cruel, era muito invejoso, e invejava seu irmão Osíris por ser senhor de uma terra bem mais fértil que a dele, assim Set junto de 72 conspiradores prenderam Osíris num sarcófago e jogaram ele no rio Nilo com esperança de que ele morre-se, mas
Set descobre que ele ainda está vivo e assim o encontra e o corta em 14 pedaços, mas sem que Set descubra Osíris tinha um filho que foi criado secretamente, quando o filho cresceu ele derrotou Set e tomou a terra do pai de volta, o nome desse filho era Hórus.
A época em que Set governou o Egito, foi a pior de todas as épocas, tendo secas, caos e etc.
Set diferente de outros deuses, é díficil de ser associado a algum animal, pois seu rosto não é de nenhum animal conhecido, uns dizem que ele é uma mistura de vários animais como por exemplo o cachorro, o crocodilo, o hipopótamo, um porco, um escorpião, sua principal característica é suas orelhas e seu nariz bem característicos.

domingo, 6 de abril de 2008

Einherjar - os guerreiros de Odin


Os einherjars são os guerreiros mortos de Odin, que são levados pelas valquírias para o Valhala quando morrem, eles vivem comendo do bom e do melhor, festejam a noite toda e ao dia eles vivem batalhando com monstros e outros seres, e seus ferimentos são curados por magica, tudo isso para se preparem para o Ragnarok, para lutarem ao lado de Odin, mas somente alguns vão, provavelmente menos da metade, o restante vai ficar no palácio da deusa Freya deusa do sexo, do amor e da sensualidade, o palácio se chama Fólkvangar que quer dizer "campo de batalha".
Somente os melhores guerreiros eram escolhidos pelas valquírias para ir ao Valhala, no fim dos tempos (o Ragnarok) Heimdall vai tocar sua grande trompa, assim convocando esses guerreiros para batalha, para lutarem ao lado de Odin contra Loki e as terríveis criaturas lideradas por ele.

sábado, 5 de abril de 2008

Ninfa - os espíritos da natureza

As ninfas eram criaturas normalmente muito belas, eram consideradas espíritos da natureza que encantavam a terra e o mar, se relacionavam com sátiros, sendo sempre belas eram desejadas por vários outros seres, não só por sátiros, são a personificação da graça e da fecundadora da natureza.
As ninfas são espíritos, geralmente alados, habitantes dos lagos e riachos, bosques, florestas, prados e montanhas,São frequentemente associadas a deusas e deuses maiores, como a caçadora Ártemis, ao aspecto profético de Apolo, ao deus das árvores e da loucuraDionísio, ao aspecto pastoreador de Hermes.
Existem várias ninfas e classificações para elas, existem principalmente as Epigéias que são as ninfas da terra e as Efidríades que são as ninfas da água e em cada uma existem vários tipos diferentes de ninfas, mas é contada a história de um tipo especial de ninfas muito pouco conhecido são as Melíades que em vez de serem filhas de Zeus são filhas de Urano.
Algumas ninfas são filhas de Zeus agora as Epigéias e as Efidríades, não são necessariamente filhas de Zeus.

sexta-feira, 4 de abril de 2008

Anubite - servos de Anúbis


Os Anubites eram os servos e sacerdotes de Anúbis, eram chamados também de "stm", eles eram monstros que podiam chegar até 3 metros de altura e não comiam nada, eles se alimentava de sentimentos, principalmente o medo, eles eram representados nas mumificações, não se sabe ao certo se os Anubites eram seres com máscaras de chacal ou o seu rosto era de chacal mesmo.
Os Anubites perambulava pelas necrópoles a noite para proteção, não eram monstros perigosos, eles serviam apenas para proteger e servir Anúbis, mas eles tiveram essa fama de devoradores de pessoas, pela idéia sombria que se passava sobre eles, por ficarem perambulando pelas necrópoles.
Os Anubites tinham total respeito a Anúbis tanto que isso foi escrivo no livro de Maat no capitulo dos mortos :
"Nós, os Chacais, sacerdotes de Anúbis, somos os guardiães de suas tumbas gloriosas ou sepulturas humildes. Somos os guardiães dos mortos. Somos os servos de Anúbis. Somos a Cinópolis."

Loki - deus do fogo, senhor das travessuras


Loki deus do fogo, das travessuras, das trapaças, do sexo e dos ladrões, Loki é filho dos gigantes Farbauti e Laufey casado com a deusa Sigyn, Loki é ligado ao fogo e as magias e pode se transformar em outras coisas sendo cavalo, falcão e mosca as suas formas preferidas.
Loki é filho adotivo de Odin e irmão de sangue de Thor (ao fazer um pacto de sangue), Loki sempre criava confusão, e isso sempre resultava em grandes danos e ferimentos, Loki tem uma cara amigavel e aparenta ser uma boa pessoa, mas é muito maligno, porém heróico, sendo que ele sempre da um jeito da arrumar suas confusões.
Loki com o passar dos tempos foi perdendo a confiança do deuses, como quando ele foi responsável pela morte de Balder, ou quando ele insultou os deuses num grande banquete e para fugir se transformou num salmão, mas é claro que
Odin percebeu, com seu olho que tudo vê.
Loki teve 5 filhos, com a giganta Angrboda teve Fenrir, Jormungard e Hel, por um probleminha em Asgard, Loki "engravidou" de Sleipnir, e de seu segundo casamento teve Vali e Narvi.
De acordo com a profecia durante o Ragnarok Loki vai comandar as forças do mal para destruir os deuses e será morto por Heimdall.

quarta-feira, 2 de abril de 2008

Sileno - deus protetor da Frígia

Síleno era um deus Frígio, nascido na Frígia, até por isso ganhou o cargo de proteor da Frígia, ele era filho de Pan deus dos bosques com uma ninfa, quase sempre estava bebado, mas quando não estava era um deus muito sábio, que podia dar inspiraçãos e habilidades de profetizar, tanto que Zeus com medo de que Hera fosse fazer algo a seu filho deu Dionísio as mãos de Sileno que o cuidou muito bem e o ensinou a fazer vinho.
Sileno andava em um asno, mas como estava quase sempre bebado, a maioria das vezes caia dele, e acabou dando o asno para Dionísio.
Todos deuses e até alguns mortais que viam Sileno o viam completamente embriagado e cantando a origem do mundo.
Uma vez enquanto Sileno dormia na sua forma de sátiro ele foi capturado por soldados que o levaram para o rei Midas, reconhecendo quem era Midas urgentemente mandou solta-lo e Sileno agradeceu contando-lhe a teoria dele sobre a condição humana que era o seguinte:
"De todas as coisas, a melhor para o homem é não nascer. Em seguida, mas só em segundo lugar, é morrer o mais cedo possível! ".

terça-feira, 1 de abril de 2008

Hathor - deusa das mulheres

Hathor era deusa das mulheres, do céu, do amor, da alegria, do vinho, da dança, da fertilidade e da necrópole de Tebas, ela era mãe adotiva de Hórus dando alimento a ele enquanto Ísis escondia ele de Set, Hathor era conhecida como a dama da embriaguez e por isso muito celebrada em festas.
Hathor era conhecida como uma deusa muito poderosa sendo que o faraó era reconhecido como filho de Hathor ou seu consorte,
Hathor é personificação das forças benéficas do céu, depois de Ísis é a deusa mais venerada no Egito.
Hathor depois de Hórus estar maior foi reconhecida, como amante de Hórus, as mulheres solteiras oravam a Hathor para enfeitiçar seus espelhos de metal (pois acreditavam que era uma maneira de seduzir os homens).
Hathor se disfarçava de várias formas todas muito parecidas, uma era como uma mulher com chifres na cabeça portando o disco solar, outra era como uma mulher com orelhas de vaca, também como uma mulher com cabeça de vaca portando o disco solar, ou como uma vaca com o disco solar e plumas nos chifres.